Secretaria de Leitura de Portugal recebe doações para vítimas de chuva em Pernambuco

Da sala de imprensa

A Secretaria de Leitura portuguesa é uma das questões de arrecadação para obter doações para os afetados pelas chuvas em Pernambuco, que já mataram 106 pessoas.

Para ajudar, você pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene não públicos, roupas e roupas de cama, para a sede do GLP (na Rua do Imperador II, 290 Santo Antônio – Pernambuco).

As buscas por desaparecidos, após deslizamentos de terra e inundações, foram retomadas nesta quarta-feira (1) em seis áreas de busca e salvamento. De acordo com o Comando e Controle Regional do Estado (CICCR), outras 11 pessoas ainda não foram localizadas.

As forças de segurança pública e defesa social já têm os nomes de nove das outras 11 pessoas que ainda não foram localizadas. Os outros dois estão em “relatórios imprecisos” que dificultam a identidade, segundo a Agência Brasil.

As chuvas que geraram o cenário atingiram o estado desde 25 de maio. Segundo o centro de comando, 403 profissionais – a maioria bombeiros e membros da Defesa Civil e militares das Forças Armadas – estão na região, reforçando a busca por ações.

A Secretaria Executiva de Proteção Civil do Estado possibilitou em sua sede um plano para localidades declaradas em situação de emergência. O objetivo é orientar os municípios na conclusão do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, para que tenham acesso às informações estaduais e federais. recursos eArrayCodecipe está localizado na Avenida Cruz Cabugá, 1211 – Santo Amaro.

Segundo dados coletados pelo Centro de Operações Codecipe, outras 6. 650 pessoas estão desabrigadas no estado, mais comumente na região metropolitana de Recife e Mata Norte. Oceano Atlântico que favorece chuvas distantes, com intensidade moderada na região metropolitana do Recife e na Zona da Mata na quarta-feira.

Devido à instabilidade do terreno nas áreas colapsadas, os grupos estão operando com restrições ao uso de máquinas de escavação. A pintura das tropas é feita manualmente e com pausas na estação chuvosa, por razões de segurança.

Tropas nacionais são mobilizadas através do Comando Militar do Nordeste (NEMC), sob a coordenação da 7ª Divisão do Exército. Estas tintas de infantaria para dar uma mão ao corpo de Segurança Pública e Proteção Civil, nas operações de varredura que são realizadas dia e noite através do Batalhão de Infantaria Motorizada 14, do Grupo de Artilharia de Campo 7 e do Esquadrão de Cavalaria Mecanizada 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *