Único time invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Bahia na tarde deste domingo, por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, além da 7ª rodada. primeiro propósito como profissional.
Esta vitória coloca o Vasco na 4ª posição, com treze pontos ganhos. Três pontos do líder Cruzeiro (16 pontos). Até agora, sob as ordens do disputado Zé Ricardo, o time tem 3 vitórias, 4 empates e nenhuma derrota.
O Bahia, que tinha a circular na liderança, desceu para o 3º lugar, com treze pontos. Ele tem a mesma pontuação que o Vasco, mas gosta de ter mais vitórias: 4 a 3.
A primeira parte estava ocupada e qualquer um dos grupos estava procurando atacar. O Bahia tentou parar a bola para evitar a tensão do Vasco, mas ele ainda ficou no placar. Oportunidade para Danilo Fernandes.
Mesmo no placar, o Bahia não repor sua posição e continuou a ter espaços para tocar a bola no ataque. E assim eles quase igualaram os visitantes. Aos 36 minutos, Rildo ganhou pela esquerda, caminhou até a superfície e finalizou um cruzamento. O goleiro Thiago Rodrigues saiu da área.
No final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Nenê cobrou escanteio pelo lado direito e a defesa baiana afastou. No entanto, o Vasco pediu um toque de mão de um jogador baiano ao inspecionar a superfície. O VAR e o árbitro não marcaram nada, terminando o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Vasco veio de trás e viu o Bahia ganhar vida em campo. Aos treze minutos, Daniel cruzou pela direita e Rildo passou por cima do travessão, assustando o goleiro Thiago Rodrigues. Como na fase inicial, ele continuou a falhar. na chamada “última passagem”.
O Vasco optou por contra-ataques para selar a vitória diante de sua torcida. E enquanto ele era cauteloso, ele criou chances de marcar mais gols. Aos 34 minutos, Figueiredo deu grande passe para Gabriel Pec, que invadiu o domínio e chutou com a perna esquerda, ainda pela linha de fundo.
Nos últimos minutos, o Bahia deu o máximo para o Vasco e levantou várias bolas para dentro da área, deixando o clima tenso para São Januário. No entanto, a marcação e a carreira do time carioca venceram, pela primeira vez no G4 da Série B. .
O Vasco volta ao campo na quinta-feira para enfrentar o Guarani, às 21h30. m. , na Arena da Amazônia, em Manaus. O Bahia recebe a Ponte Preta na sexta-feira, às 21h30. m,, na Arena Fonte Nova, em Salvador.