Portugal disse que enviará uma relíquia de 187 anos ao Brasil como componente das comemorações do bicentenário de nossa independência. A notícia da transferência do centro de Dom Pedro I publicada no site oficial da Câmara do Porto, após uma investigação através do Instituto de Medicina Legal. A equipe incluiu especialistas das áreas de anatomia, medicina forense, genética e biologia forense, além de especialistas, professores e pesquisadores de escolas médicas vitais da cidade portuguesa.
O embarque ficará a cargo da Força Aérea Brasileira e será acompanhado pelo prefeito do Porto, Rui Moreira, que deu alguns pontos importantes sobre o processo, como a necessidade de um ambiente de tensão para o embarque e a demanda por um Estado. engajamento entre os dois países frateris.
As comemorações do bicentenário da independência do Brasil ocorrerão em setembro com a presença do presidente português Marcelo Rebelo de Sousa.
O primeiro imperador do país, Dom Pedro I, declarou a independência do Brasil em 1822. Em 1831 ele abdicou do trono em favor de seu filho, Pedro II, e retornou a Portugal, ele morreu três anos depois.
Fonte: Agencia Brasil.
Por favor, dê os créditos e link apropriados para o conteúdo do nosso portal que você copiar. Obrigado!
Primeiro em Clic Camaquã, “Coração de Dom Pedro I” será transportado de Portugal para o Brasil.
O Clic Camaquã é um portal de notícias cujo objetivo é levar o interesse público aos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.
Telefone: (51) 3692-2282
WhatsApp: (51) 99200-4902
E-mail: [email protected]
Clique em Camaquã | 2022 © Desenvolvido através da Creative Hut.