Fome no Brasil: 33 milhões de fome ou narrativa eleitoral?

Lê-lo indica o quão informado você está sobre um determinado tópico baseado na intensidade e contextualização do conteúdo que você está lendo. Nossa equipe de escritores atribui 20, 40, 60, 80 ou cem tópicos a cada conteúdo: aqueles que mais ajudam a perceber o momento do país ficam com mais problemas. Com o tempo, esse escore diminui, pois o conteúdo máximo recente também tende a ser mais aplicável à percepção das notícias. Portanto, sua pontuação nesta fórmula é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você evita ser informado. No momento, a pontuação só é feita em conteúdo semelhante ao do governo federal.

As estatísticas sobre a fome em um momento de recuperação econômica pós-pandemia parecem ser um condimento para debate em um ano eleitoral. E este ano, as histórias do início da cruzada. De repente, um estudo sobre a fome parece um fato muito diferente do que nossos olhos vêem.

>> >> aderir ao canal Vida e Cidadania no Telegram

O Brasil tem mais 33,1 milhões de pessoas sem alimentação, segundo pesquisa realizada pela Pensann (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) em parceria com um consórcio de ONGs. O que será?

É fato que há pobreza excessiva e, justamente por isso, existem sistemas de governo para atender aqueles que não têm tarefa ou fonte de renda e têm dificuldade em se alimentar. Mas chegamos ao ponto de ser, até 2022, um país onde um em cada sete habitantes não tem uma única refeição por dia?

A Gazeta do Povo realizou pesquisas detalhadas sobre esses estudos e constatou que esse não era o caso. O relatório, assinado pelo jornalista Leonardo Desideri, foi publicado em 16 de junho de 2022 sob o título “Fome no Brasil: em que estão as estatísticas dos 33 milhões”. .

Se você não leu, leia! Além de belas pinturas jornalísticas (escassas hoje), percebe-se como o conhecimento pode ser manipulado e como os dados parciais podem levar a interpretações absolutamente errôneas.

Mais do que isso: mostra como as mentes dos esquerdistas em posição de eleger o ex-presidente Lula a qualquer preço combinam estatísticas e ideologia para forçar a verdade a engolir tudo o que não é notado diariamente.

No vídeo publicado com este artigo, trago um resumo das conclusões do jornalista Leonardo Desideri sobre os estudos sobre a fome no Brasil e as contribuições dos leitores, que não hesitaram em participar do debate.

Como assinante, você pode perder até 3 acessos por dia ao conteúdo. Simplesmente de acordo com a porcentagem dos botões abaixo:

Somente o assinante pode perder até 3 acessos ao conteúdo por dia.

Amanhã você perderá mais 3 acessos ao conteúdo, compartilhando-os com quem quiser.

Você comenta:

Em reação a um comentário por

editar seu comentário

Comentário removido pelo autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *