MEIO AMBIENTE – Prêmio do 2º concurso de sorteio infantil é concedido aos vencedores

Por

A organização dos intercâmbios regionais e do turismo

Com o objetivo de relacionar e falar sobre as perspectivas turísticas da região, a prefeitura de Porto Velho recebeu, na última quinta-feira (23), a escala de uma delegação italiana para o prédio do relógio, sede do executivo municipal.

A delegação composta pelo cônsul Domenico Fornara, pelo senador da República Italiana Fabio Porta e pelo presidente dos Comitês de Italianos no Exterior (Comitês), Alberto Mayer. Eles foram acompanhados pelo empresário Cláudio Guastella, que atua no setor gastronômico da capital de Rondônia.

“Tivemos uma troca verbal muito agradável sobre as perspectivas econômicas e turísticas da nossa capital. É favorável conseguir essas visitas, o que pode resultar em uma forte troca entre as partes”, disse o prefeito Hildon Chaves.

O cônsul informou que esta é sua primeira escala na região. “Para mim, a primeira parada no Brasil fora do estado de São Paulo é muito importante. Nosso consulado é culpado de cinco estados brasileiros, ou seja, São Paulo, Mato Grosso. , Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre”, disse.

Domenico Fornara acrescentou que espera construir relacionamentos em Porto Velho e se surpreendeu com o fato de muitos rondonienses serem de origem italiana e ocuparem posições vitais em setores como a gastronomia.

Como parte da gestão municipal, o cônsul espera formalizar uma aliança para promover a língua italiana nas escolas municipais. O prefeito agradeceu e ganhou um e-book que conta a história da Itália como um presente daqueles ao seu redor.

Nesta sexta-feira (24), a comitiva percorrerá diversos temas da cidade, como o complexo ferroviário Madeira-Mamoré, a usina hidrelétrica Santo Antônio, entre outros.

Texto: Augusto Soares Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicações (SMC)

Publicado

em

Por

Classificados do 1º ao lugar ganharam tablets da Prefeitura de Porto Velho e parceiros

Preservando o pensamento sobre o amanhã, é com essa ideia no cérebro que o pequeno Jocélio Junior Moraes Araújo, de nove anos, fez o sorteio que conquistou o primeiro lugar do 2º concurso de desenho infantil, organizado pela Câmara Municipal de Porto Velho. Assim como ele, os outros ganhadores ganharam o prêmio em um rito na noite de sexta-feira (24), no Porto Velho Shopping.

O primeiro lugar é aluno da escola municipal Raimundo Agostinho. Com a pílula de louvor na mão, o garoto diz que pretende se examinar para participar de outros concursos. Vivos, teremos que cuidar da nossa geração do amanhã. Fiquei muito satisfeito e pretendo me examinar com a pílula para obter mais conceitos na próxima competição”, disse ele.

Isabelly de Oliveira Lima, 10 anos, segunda. Eu incentivei através da preservação porque as plantas nos ajudam a respirar ar fresco e sem elas não podemos sobreviver”, disse Maria Izaura Costa Cruz, aluna da escola municipal.

O concurso, organizado como componente das comemorações da Semana do Meio Ambiente, registrou 460 inscrições, com grande participação dos distritos, fazendo de Extrema a 3ª posição com a participação do estudante Abraão Silva Araújo, da Escola Municipal Trece de Maio.

No total, foram escolhidos 20 modelos. Os vencedores do 1º lugar ganharam tablets, e os outros ganharam presentes e um certificado virtual de participação.

“Nosso objetivo é pintar sobre a educação ambiental da escola número um, aplicando o conceito de pertencer a essas crianças. Tanto que o tema escolhido foi o medo do meio ambiente”, explicou o chefe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer.

Para o prêmio, a Sema fez parceria com o Porto Velho Shopping, a Energisa Rondônia e a Fundação Nacional de Saúde (Fundação).

VER LISTA DE PREÇOS

Texto: Renata Beccária Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicações (SMC)

A Polícia Civil de Rondônia, da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – Draco 2, foi dissumida em. . .

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), o Comissariado para a Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente (DERCCMA), o. . .

A Polícia Federal do Amazonas tem uma nota na qual diz que os dados sobre a descoberta dos corpos “não são válidos”. . .

Participaram da primeira edição da Comissão Itinerante Bipartidária Intergestão, em Ji-Paraná Profissionais de Saúde de todo o estado de Rondônia participaram, em. . .

O governo de Rondônia também intensificou os movimentos de obras e inovações no público do eixo café As obras. . .

A regularidade nos movimentos de acolhimento, distribuição e mobilização da população tem contribuído para a vacinação Após o crescente número de. . .

Classificados da 1ª à 3ª posição ganharam tablets da Prefeitura de Porto Velho e preservam parceiros pensando em. . .

No total, serão submetidas 127 vagas para profissionais nos primeiros anos de formação e ensino fundamental. Na manhã desta sexta-feira (24), a Câmara Municipal. . .

O sábado será marcado pelo V Dia de Multivacinação Seguindo o calendário de vacinação contra o Covid-19 em Porto Velho,. . .

O deputado estadual Alex Silva (Republicanos) o promotor da consulta solene para a concessão do voto de louvor e a entrega de. . .

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) venceu o Cônsul Geral da Itália,. . .

Em solicitação enviada ao Estado e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o deputado Dr. Neidson. . .

Edição 808 – Boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia

Sesau divulga resultados de inscrições aprovadas do Processo De Variedades Simplificadas

TSE abre brecha e Marcos Rocha e Marcos Rogério estão isentos de optar por candidato único a senador

Cem anos de rádio no Brasil: emissoras pioneiras na era de ouro

A atribuição promete a matrícula de irmãos na mesma escola.

O assistente acompanha as pinturas na RO-370 “Rodovia do Boi” e a de uma escavadeira tratora – PC, em Corumbiara

Saúde alerta para lesões que causam queimaduras nos feriados de junho

MEIO AMBIENTE – Porto Velho sedia remuneração pela conservação de áreas de conservação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *