O número total de ativos aumentou para 3,7% no Brasil em 2020

muitas nuvens

Tenente Portela – RS

O número de corporações e outras organizações ativas no Brasil aumentou 3,7% entre 2019 e 2020, chegando a 5,4 milhões. Mesmo com esse aumento, o total de trabalhadores em empresas caiu 1,8% no mesmo período, o que significa 825,3 mil empregos formais a menos no país.

O conhecimento vem das Estatísticas do Cadastro Central de Empresas (CEMPRE) 2020, nesta quinta-feira (23/6), por meio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esta é a primeira vez na série antiga do estudo desde 2008 que a queda no número de trabalhadores ocorre ao mesmo tempo em que um aumento significativo no número total de empresas. Esse movimento possivelmente teria sido provocado, segundo o IBGE, por meio de outras pessoas que foram demitidas e tentaram abrir seu próprio negócio ou através daqueles que buscaram compensar a perda da fonte de renda nesse período.

— Imaginamos, em tempos de grave crise econômica, ter uma multiplicação de empresas. Mas, ao mesmo tempo, isso é explicado pela expansão de empresas que não têm trabalhadores, disse o diretor de pesquisa Thiego Ferreira.

■ Notícias no WhatsApp:

Receba as novidades do Site Clic Portela no seu celular! Clique aqui e inscreva-se no nosso grupo de WhatsApp.

■ Siga-nos no Instagram:

Clique aqui e todas as publicações do sistema de comunicação provincial do Tenente Portela.

Min. Max. 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *