Aqueles com mais de 6 meses de idade poderão se vacinar contra a gripe a partir deste sábado (25), em Mato Grosso do Sul. A prorrogação da cruzada de vacinação anunciada nesta sexta-feira (25) por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde).
Até o momento, o Estado alcançou 52,20% de vacinação dos grupos de precedência, com 485. 692 doses aplicadas. A Secretaria Estadual de Saúde distribuiu 1. 068. 980 doses de vacina contra gripe aos municípios.
Entre os grupos anteriores, Mato Grosso do Sul vacinou até 43,5% das crianças, 53,7% dos idosos, 64,2% dos indígenas, 61,2% dos atletas, 37,1% das gestantes e 37,4% consistentes com cem puerconsisttent com Array
Em nota, a SES reforça que a vacinação contra a gripe e o Covid-19 pode ser implementada ao mesmo tempo, período entre os dois vacinadores.
A cruzada nacional de vacinação contra a gripe começou em 4 de abril, começando com a vacinação de crianças, gestantes, puerperais (mulheres que tiveram filhos recentemente), outros indígenas e atletas, outros com mais de 60 anos de idade, professores, com comorbidades ou deficientes, caminhoneiros, rodoviários e portuários, forças de segurança e forças armadas, trabalhadores do sistema prisional, população em desvantagem da liberdade e de outros adultos maiores de 12 a 21 anos sujeitos a medidas socioeducativas.