Amazonense fora do país o Festival Folclórico de Parintins na internet

Manaus (AM) – Os amazonenses residentes fora do país participam do 55º Festival Folclórico de Parintins, que dura até domingo (26), online. O evento, organizado pelo governo do Amazonas, pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, é transmitido pelo canal de televisão A Crítica no Youtube.

Apaixonadas pelo Festival de Parintins, Natallie Miki, Marcella Antony e Karen Carvalho compartilham uma semelhança: estão no exterior, mas estão cientes de todos os detalhes.

Para quem já esteve dentro da arena, sentindo o ritmo dos tambores, a nostalgia é ainda maior. A musicista Karen Carvalho, integrante do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, participou da Batucada por 4 anos, tocando violoncelo, ela ainda está estudando um mestrado nos Estados Unidos.

Ela relata que tem seu regime de trabalho para rastrear a transmissão pela Internet.

“A ansiedade é muito forte, tive que me programar bem com meus acadêmicos pessoais para enquadrar o show. Liguei para meus amigos e estou procurando o que é o Festival Folclórico de Parintins, algo como nenhum outro, traduzir tudo para o inglês se torna ainda mais complexo. “

Marcella Antônio conta que começou a levar categorias de dança ao ritmo do boi-bumbá aos nove anos de idade, e desde então tem participado dos ensaios. Agora, com o retorno do Festival e morando no Canadá, ele antecipa que a difusão continuará a aproximar a cultura amazônica do hemisfério norte.

“Eu gosto do Festival desde criança. E receber a notícia de que o festival será transmitido no Youtube foi uma surpresa. Os amigos que estão aqui nunca foram capazes de ficar antes e agora eles podem fazê-lo comigo. Definitivamente haverá uma festa em Vancouver, Canadá, e dessa forma matar um pouco de nostalgia para nossa cultura. “

Do outro lado do globo, vivendo no Japão há 3 anos, esta é uma oportunidade para Natallie se aproximar da cultura amazônica e mover a tela de uma TV, celular ou computador.

“Meu fim de semana já está marcado para além do festival e não vou perder uma única noite. Meu círculo de parentes adora e vimos tudo juntos. São treze horas de fuso horário, mas vale a pena. “

A transmissão ocorre, neste sábado e domingo (25 e 26), a partir das 20h, horário de Manaus.

*Com o consultor

Saiba mais:

Polícia alerta para deturpação fraudulenta em instituições bancárias do AM

Prevenção de Tuxaua e Amazônia marca a primeira noite do Festival de Parintins

Na abertura do Festival de Parintins, Wilson Lima destaca projeto do governo para o retorno do festival

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *