Domingo frio no CENTRO-SUL da BR

Nebulosidade sobre o Brasil

A massa de ar seco continua na região central do país, ajudando a umidade do ar e a sensação de calor no meio da tarde deste domingo (26).

A umidade constante que vem do mar provoca chuvas moderadas a intensas do litoral paulista até a região das Baixadas Litorâneas, no estado do Rio, e com previsões de acumulações pontualmente máximas, somando-se nos bairros da capital paulista.

O componente sul do país está esfriando, devido a uma massa de ar sem sangue. No entanto, a ameaça de geada será limitada aos espaços da Campanha Gaúcha, componente da região sul e da fronteira oeste.

As instabilidades fazem uma contribuição para a formação de nuvens pesadas no dia no extremo norte do Brasil.

No leste do nordeste, há chuvas no domingo, também devido à influência dos ventos que sopram ao contrário do mar.

Foto: Getty Images

O frio é principal no sul, principalmente pela manhã, com geada na Campanha gaúcha. Dia de nebulosidade variável no RS, máxima em SC e PR, mas sem chuva. No litoral norte de Santa Catarina, em Curitiba e no litoral do PR, céu nublado e garoa.

No sudeste: Ventos soprando do mar acumulam nebulosidade entre o sul de MG, o estado do RJ, o sul e o leste de SP e, ocasionalmente, chove. Os volumes são máximos no RJ e no litoral de SP. As temperaturas estão caindo. Chove a qualquer momento no leste do ES. Nas demais regiões, sol e bom tempo.

Nos municípios do Rio de Janeiro e São Paulo, as temperaturas mínimas serão revertidas no domingo (26) e registradas à noite, com previsão mínima de 13°C no município de SP e 15°C no município do RJ.

No Centro-Oeste deste domingo (26), a nebulosidade se expande nas regiões sudoeste de Mato Grosso e no oeste e sul de Mato Grosso do Sul, mas não chove. Dia ensolarado e bom tempo no Centro-Oeste. a umidade do ar permanece baixa durante o dia.

O sol reaparece na região nordeste e é esperado apenas em suas praias do norte e leste. Destaca a passagem de uma frente sem sangue perto das costas da BA, o que aumenta a ameaça de chuva e ventos no sul e leste do estado. intensidade que merece ser moderada no extremo sul e nordeste do estado. Também fique atento ao tempo mais sangrento e à chuva a qualquer hora do dia em Alagoas e Sergipe, com maior intensidade e volumes que podem ser elevados, e neste caso as chuvas se devem mais à umidade constante que vem do mar, e à frente seca, que é extraída do litoral desses estados. No interior do Nordeste, o clima será seco e com pouca umidade do ar.

Por fim, na região norte, nuvens e chuvas se expandem no extremo norte da região norte e chuvas pontuais são esperadas no norte do Amazonas, em Roraima, oeste e norte do Pará e em todo o Amapá. O clima continua acompanhando e secando no Tocantins, pois não chove em Rondônia, no sul do Pará e Amazonas e no Acre.

Cuidado com as fortes chuvas/tempestades nas capitais São Luís, Manaus, Belém, Macapá, Boa Vista.

Alerta de chuvas fortes nas capitais Maceió, Aracaju, Vitória e Rio de Janeiro

Alerta de tempestade no norte de Roraima e noroeste da Amazônia.

Cuidado com as chuvas moderadas a fortes, raios e ventos fortes no centro-norte do Amazonas, norte do Pará, no Centro-Sul de Roraima, no norte do Maranhão, no extremo nordeste e sul da Bahia, leste de Alagoas e Sergipe, e sul, leste e norte do Espírito Santo.

Alerta de chuvas moderadas a fortes com raios e rajadas de vento no litoral de São Paulo, baixada santista e litoral norte, e no estado do Rio de Janeiro, como em Costa Verde, Metropolitana do Rio de Janeiro, Serrana, nas Baixadas Litorâneas e no norte do estado.

São esperadas rajadas de vento de 50 km/h entre ES e sul da BA, em PE, PB, RN, CE e norte e leste do PI. Rajadas de vento entre 35 e 50 km/h passam pelos estados de SP, MG e RJ.

Fortes chuvas acumuladas neste domingo (26) no litoral de São Paulo e na Costa Verde, Metrópole do Rio de Janeiro, Serrana e Baixada Litorânea, no Rio de Janeiro.

Fortes chuvas são esperadas neste domingo (26) em Roraima, em assuntos do norte e nordeste do Amazonas, no norte do Pará e no Amapá, além do norte do Maranhão.

Máxima no domingo (26) em SE e AL

Alerta para ar muito seco, com umidade do ar entre 12% e 20% em Goiás, leste e sudeste de Mato Grosso, centro-sul do Tocantins e oeste da Bahia.

Umidade do ar entre 20 e 30% no Conjunto oeste, norte e sudoeste de MT, norte de MS, norte de SP, no triângulo oeste, noroeste e Minas Gerais, e noroeste da Bahia, sul de Rondônia, sul do Pará, norte do Tocantins, centro-sul do Piauí e extremo oeste de Pernambuco.

Alerta de geada no Rio Grande do Sul, na região de Campanha, problemas na região sul e na fronteira oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *