Em MT, 30 medidas de cobertura por dia são concedidas a mulheres agredidas

Com uma média diária de 30 bolsas de medidas de cobertura para mulheres vítimas de violência, Mato Grosso já tem 4. 902 recursos concedidos em 2022, no período de 1º de janeiro a 22 de junho. O conhecimento é realizado no Sistema Omni da Corregedoria Geral de Mato Grosso.

Os números sugerem que o número registrado neste ano representa 47% do total registrado em 2021, quando foram concedidas 10. 268 medidas de cobertura. Esse montante representou, inclusive, um aumento de 28% até 2020, quando foram concedidas 8. 184 medidas.

Outra ferramenta usada para blindar as mulheres é o botão pânico, que é usado por 3. 673 mulheres no estado e já foi ativado 231 vezes este ano, mesmo período, conforme noticiado pelo jornal A Gazeta, neste domingo (26).

Para a Defensora Pública e Coordenadora da Defensoria da Mulher da Defensoria Pública, Rosana Leite, os números mostram que a violência contra a mulher não diminuiu. Mostra, no entanto, que as vítimas têm mais confiança na Lei Maria da Penha, que visa blindar esse público.

Leite acredita que as medidas protetivas são ferramentas vitais para a cobertura da vítima, especificamente aquelas que afastam o agressor.

Afinal, esse cara conhece o regime da vítima, então em caso de descumprimento, a polícia precisará ser notificada imediatamente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *