O pré-candidato ao cargo de deputado federal e ex-prefeito de Jaguarão, Favio Telis, em Montevidéu, a convite do governo uruguaio, na última quinta-feira, 23, falou sobre o andamento econômico da região fronteiriça.
O encontro, organizado pela vice-presidente do Uruguai, Beatriz Argimon, e pelo senador Sérgio Botana, abordou temas como a promoção de estudos para perceber as pinturas sobre a progressão binacional e a criação de um salão econômico entre os países, saindo de Montevidéu e cruzando a fronteira do Jaguarão, por exemplo.
O prefeito do município de Rio Branco (UY), Cristian Morel, na fronteira com o Brasil, e o prefeito de Jaguarão, Rogerio Cruz, também brindaram por videoconferência.
Segundo Favio, a montagem é incrivelmente vital para projetar estudos e formatos que estimulem a expansão econômica dos dois países.
“Há algum tempo, Brasil e Uruguai vêm desenvolvendo uma relação fraternal, tanto aduaneiro quanto econômico. Por isso, sustento que o Mercosul quer ser de ano para ano devido à importância de ter quadros ativos em toda a fronteira. Queremos reconhecer a previsão de cada município fronteiriço, sua vocação e localizar respostas à vida das pessoas”, enfatizou.
Favio, nascido em Rio Branco, chegou ao Brasil aos 6 anos de idade e tem como uma de suas principais atividades o progresso da região sul do estado. Duas vezes eleito prefeito de Jaguarão, manteve uma relação amigável com o país vizinho.
“Meu compromisso com o Rio Grande do Sul e nossa região implica um compromisso com os municípios fronteiriços”, disse.
Por favor, dê os créditos e link apropriados para o conteúdo do nosso portal que você copiar. Obrigado!
Primero en Clic Camaquã » Reunião sobre a progressão da fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai.
O Clic Camaquã é um portal de notícias cujo objetivo é levar o interesse público aos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.
Telefone: (51) 3692-2282
WhatsApp: (51) 99200-4902
E-mail: [email protected]
Clique em Camaquã | 2022 © Desenvolvido através da Creative Hut.