Parentes se despedem de Dom Phillips em funeral em Niterói – News Brasil

Na manhã deste domingo (26), um círculo de familiares e amigos se despediu do jornalista Dom Phillips em um funeral realizado em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O jornalista foi morto no Vale do Javari, no Amazonas, onde estava correndo com o indigenista Bruno Pereira, que também matou.

A família do jornalista britânico chegou ao cemitério Parque da Colina por volta das nove da manhã, quando o funeral de Phillips começou. O rito continuou com a cremação de seus restos mortais, que ocorreram no mesmo cemitério.

A viúva de Dom, Alessandra Sampaio, e a irmã do jornalista, Sian Phillips, leram declarações em português e inglês à imprensa, destacando o amor do britânico pelo Brasil, seu compromisso com a preservação do meio ambiente e o desejo de continuar sua luta.

Alessandra Sampaio agradeceu aos povos indígenas, à imprensa, aos amigos jornalistas e a todos que participaram dos estudos e se solidarizou com Dom, Bruno e suas famílias.

O círculo de parentes disse que eles permanecerão atentos ao andamento da investigação.

Hoje, Dom será cremado no país que amava, sua terra natal selecionada, o Brasil. Dom é uma pessoa muito especial, não apenas por defender o que acreditava como profissional, mas também por ter um centro enorme e um amor maravilhoso pela humanidade, disse ele.

Jornalista Dom Phillips Foto: Arquivo Pessoal

Parentes se despedem de Dom Phillips em funeral em Niterói

Descubra o conteúdo completo no Plena News. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *