Por: Redacciónweb@diariopopular. com. br @diariopopularRS
A transferência de uma parceria de 10 meses (Foto: Richard Furtado – PMRG)
Com o objetivo principal de resolver conflitos de trânsito em Rio Grande, a Prefeitura e a Furg assinaram um convênio para atualizar o plano de mobilidade urbana do município. O documento foi assinado nesta sexta-feira (24) em um ato no corredor da cidade e fornecimento para movimentações conjuntas. pelos próximos 10 meses.
“Fizemos muitas alianças com a universidade, nosso principal parceiro, disponível. Com essa ajuda técnica da Furg, trabalhamos em várias frentes e fazemos várias entregas. A preferência é construir a aliança e percentual de protagonismo, porque temos um longo caminho a percorrer”, diz o prefeito Fábio Branco (MDB).
Especificamente, grupos da Escola de Engenharia e do Centro de Ciência da Computação (C3) da Furg contribuirão para a atualização das ciclovias, acessibilidade e projetos de transporte público. Além disso, também contribuirá para a proposta de progressão do trânsito, destacada pelo secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Anderson Castro como o maravilhoso desafio que vem pela frente.
O secretário diz ainda que os temas centrais das pinturas são gargalos e que este é um programa que quer ser mais pintado para resolver os transtornos que as pessoas enfrentam e enfrentarão no futuro.
Sobre o acordo, o reitor Danilo Giroldo ressalta que a colaboração, com conhecimento técnico, é um papel vital para a universidade localizar respostas que dêem uma contribuição à sociedade. alguma outra iniciativa nessa direção. Nossa organização de professores, técnicos e acadêmicos é altamente qualificada e contribuirá muito para essa agenda básica. É uma parceria muito inteligente, que terá um efeito na vida de toda a comunidade gaúcha. “Ele diz.
De acordo com Ana María Azambuja, professora do Centro de Engenharia Civil, Transporte e Logística, serão realizadas reuniões periódicas com os resabastecimentos de ambas as entidades para prover os programas e efeitos produzidos. O trabalho realizado com os bolsistas terá um regime de provisão de conhecimento para as decisões dos técnicos da prefeitura. O principal objetivo é atacar a engenharia de tráfego e pontos quentes da cidade.
O município adquiriu 800 kits graças aos recursos transferidos pelo governo federal
Pinheiros na escola técnica agrícola da cidade vizinha, em um sistema pioneiro de transporte marítimo