“Estou envergonhado por ter sido enganado”, diz presidente da AL

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), alegou ter sido enganado pelos organizadores da exposição ‘Casa Digital MT’ para destinar R$ 450 mil ao evento envolvendo influenciadores virtuais, e pediu o retorno do orçamento aos cofres públicos.

 

Segundo ele, o que foi apresentado seria um exercício com mais de mil influenciadores para divulgar as perspectivas turísticas do estado. “Tenho vergonha de ter sido enganado e usado para isso. Esse não é o propósito, o propósito de exercitar mais de mil outras pessoas para ensiná-las a dar uma boa olhada em Mato Grosso, publicar turismo, gastronomia, essa intenção. Não há bloqueio. Então peço ao Ministério Público para agir, pedi à secretaria também”, disse ele na segunda-feira (27).

 

Leia também – A busca por testes de covid na rede aumenta em 307%

 

Botelho enviou dois ofícios na última sexta-feira (24) à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), solicitando a devolução do orçamento e a investigação do caso. O parlamentar disse ainda que quando os deputados atribuem emendas ao setor de Cultura, vão para projetos já aprovados pela pasta, e que a auditoria passa a ser de responsabilidade da própria Secretaria.

 

“A partir de agora os projetos vou analisá-los maiores quando eu trazê-los, porque na realidade você traz um conceito para o deputado colocar o orçamento. O deputado define o orçamento. Então somos nós que analisamos o que vai ser feito. Eu coloquei um orçamento para o secretário de cultura exercer influência e assim por diante. De agora em diante, como isso vai ser feito, que método, nós somos os únicos que vão fazê-lo. O usuário entra no projeto, há uma comissão que analisa e aprova esse projeto. O MP participa, infelizmente aconteceu que eu desaprovo veementemente e pedi a intervenção do promotor”, acrescentou.

 

O Ministério Público já abriu um procedimento de investigação na última quinta-feira (23), para investigar esses fatos, além de ter compartilhado com o Ministério Público Eleitoral (MPE) dados para identificar crimes eleitorais imagináveis.

 

O show ‘Casa Digital’ foi instalado em Várzea Grande, onde os participantes ficarão confinados por 8 dias para produzir conteúdo para disseminar o turismo do estado. O vencedor ganhará R$ 25. 000. La apresentação será feita através do ex-deputado Jajah Neves.

 

A repercussão negativa do envio da emenda parlamentar à ocasião Eduardo Botelho para revertê-la. No entanto, parte do recurso já foi pago através do Ministério da Cultura.

Seu navegador não usa iframes.

O Grupo Gazeta reúne carros de comunicação combinados em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, o maior jornal de circulação e influente do estado. O Grupo inclui a Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10. 1, TV Pantanal 22. 1, Instituto de Pesquisa Gazeta Dados, Gráfica Millenium e Portal Gazeta Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *