A medida foi tomada devido ao cumprimento da legislação eleitoral, que proíbe a propaganda governamental do período eleitoral.
Publicado em: 27/06/22 11:44
O governo de Alagoas suspenderá, a partir da próxima sexta-feira (1/6), todos os tipos de publicidade oficial. A resolução é válida para redes sociais institucionais e do Executivo estadual oficial.
Essa medida foi tomada devido ao cumprimento da legislação eleitoral brasileira, que proíbe a propaganda governamental do período eleitoral. A legislação foi criada para salvar a promoção de figuras políticas.
Os dados foram publicados, por meio de nota e divulgados nas redes sociais do governo estadual.
Confira a nota na íntegra:
“O governo de Alagoas solicita a todas as secretarias e órgãos do Estado que suspendam, de 1º de julho até o final das eleições, todos os tipos de publicidade governamental ou conteúdo de dados nas redes sociais institucionais e no desenho oficial do Executivo estadual. .
Essa medida está em consonância com a legislação eleitoral.
Durante esse período, somente campanhas de candidatura pública no passado legal serão veiculadas através do Tribunal Regional Eleitoral, nos espaços pactuados com a Secretaria de Estado da Comunicação. “
Uma publicação compartilhada pelo Governo de Alagoas (@governodealagoas)
Segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização Social e Inclusão Social (Seris), a carga média mensal dos aparelhos é de R$ 340.
O governo do estado de Alagoas disponibiliza uma banca de produtos do círculo de parentes agrícolas.
O vice-governador de Alagoas, Dr. José Wanderley, testou para Covid-19 nesta terça-feira (21/6). Os sintomas são leves.
Os agricultores do município também aproveitam o programa estadual de tanques.
O valor médio do combustível chegou a R$ 7,50 nos postos do estado de Alagoas.