Governo do Tocantins investe R$ 50 milhões em obras

Com investimentos de mais de 50 milhões de reais, o governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Obras e Trânsito (Ageto), tem legal outra execução para conservação e manutenção da TO-080. A ordem de serviço assinada na segunda-feira, 27, inclui o trecho de 182 km que liga Paraíso do Tocantins a Caseara.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, lembrou que a ordem de serviço assinada faz parte do plano de pavimentação, recuperação e conservação da malha rodoviária, com recursos de mais de 700 milhões de reais para a recuperação de 30 trechos da malha viária.

“São 30 trechos que estamos recuperando do norte ao sul do estado, e também estamos construindo novas estradas, como em Itacajá, Centenário, Recursolândia e Taipas. Queremos essas estradas com maior durabilidade, pois os caminhões passam, hoje, com 70, 80 toneladas. Teremos que recuperar a condição de mobilidade da população, para a produção dessa região do Vale do Araguaia”, explicou o governador.

Para o chefe do Secretário de Estado de Infraestrutura e Presidente da Ageto, Márcio Pinheiro, a TO-080 tem um papel estratégico para a região do Vale do Araguaia. Neste momento, até mesmo para recreação, dando às praias. A rede terá mais conforto para se deslocar na estrada, que também é uma estrada para quem chega de Mato Grosso e Pará”, disse o secretário.

Segundo o engenheiro em taxa das pinturas, Murilo César, o acabamento das pinturas é de extrema importância para a região em termos de viagem, além de gerar emprego e renda. “É uma pintura de importância maravilhosa, porque é um sentido de trânsito para o polo agrícola regional. Percebemos que a estrada está em más condições e merece manutenção e essa recuperação será muito vital para a população”, disse.

O evento contou com a presença de secretários de governo, deputados federais e estaduais, além de secretários municipais, vereadores e prefeitos da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *