Campanha incentiva doação de sangue de junho vermelho

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e a Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta) estão vendendo uma cruzada para inspirar a doação de sangue no país durante o mês do Mês de Junho Vermelho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue (14/06).

Devido à queda das temperaturas e à técnica de inverno, há uma tendência a um baixo estoque em bancos de sangue. É necessário reabastecimento frequente, não só para emergências, mas também para tratar anemias crônicas, dores de cabeça de dengue, febre amarela, remédio para o câncer. (como leucemias agudas) e outras doenças graves.

As associações usam suas redes sociais para trazer conteúdo sobre a doação e conta com a ajuda de artistas e influenciadores que fazem a causa para difundir a informação: “Doe sangue. Salve as pessoas. “

Nomes como o ex-BBB Rafa Kalimann e Vyni, o jornalista Felipe Andreoli e os atores Marjorie Estiano e Danton Mello participam da campanha.

No total, são 73 problemas de coleta de conjugais em 11 estados (Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). A lista completa dos centros de transfusão de sangue pode ser encontrada na página online (https://www. abrasta. org. br/junhovermelho/).

“Trabalhamos para garantir que pacientes com doenças do sangue obtenham benefícios dos melhores remédios e dados sobre suas patologias”, disse Catherine Moura, médica de saúde pública e diretora executiva da Abrale. “Vale lembrar que com a doação, 4 pacientes são ajudados É uma oportunidade de dar mais vida, mais aptidão para quem quer”, acrescentou.

Transfusões fazem parte do remédio para talassemia maior, um tipo de anemia grave. Os pacientes recebem sangue, em média, a cada duas semanas. É o caso do presidente da Abrasta, Eduardo Fróes.

“Como somos pacientes que fazem transfusões de sangue regularmente, sabemos da importância de todos os centros de hemotransfusão manterem seus estoques em níveis, garantindo que não falte sangue para quem precisa”, disse Fróes. “Dar sangue é um ato de amor e altruísmo”, disse ele.

Diretrizes de Doação

Para doação, é aconselhável ligar para o hemocentr ou ponto de coleta mais próximo e agendar um horário mais longo, para evitar multidões. O doador deve ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita antes dos 12 anos. 60. Para menores de 18 anos, é necessário o consentimento das pessoas em taxa, neste caso, o documento do capitão será realizado no centro de transfusão de sangue. Você deve pesar mais de 50 quilos e trazer documento de identidade original, com foto recente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *