O programa Nascer de pré-incubação de conceitos de ponta para o Ecossistema de Inovação de Santa Catarina – III Edição está aberto até o dia 25 de julho às 18h. Serão decididas 276 propostas para obter mentorias e transformar conceitos em negócios. de R$ 460 mil na forma de doação monetária. Nascer é uma iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em colaboração com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) “Essa é uma ação vital do governo estadual liderada pela Fapesc em parceria com o Sebrae/SC. Precisamos capacitar os profissionais de marketing para que eles possam gerar novos negócios a longo prazo nas demais regiões do Estado”, afirma o presidente da Fapesc, Fábio. Zabot Holthausen. ” A Fapesc investe nos demais habitantes catarinenses para gerar retenção de habilidades e charme não só nos centros primários, mas também no interior do estado”.
“Mais uma vez somos parceiros da Fapesc no programa Nascer, que visa qualificar e oportunizar novos profissionais de marketing que sonham em tirar do papel seus conceitos de ponta, criar respostas e transformá-los em negócios. Essa é uma iniciativa que já deu frutos e vamos apoiar quem precisa colocar em prática conceitos de ponta”, comenta o diretor geral do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. / o instalaciones) o procesos de vanguardia, con la perspectiva de convertirse en nuevas empresas que impliquen la conversión de la sabiduría tecnológica en nuevos productos, procesos o instalaciones adecuados para el advenimiento y la operación en el mercado de las ciudades centrales (consulte la lista a seguir). abaixo), 21 com atividades em formato híbrido (presencial e online) e duas na modalidade não presencial (online). As turmas terão entre 8 e 12 licitantes. Cada proposta pode ter uma equipe de até cinco participantes. Para a inscrição também é obrigatório fazer um pitch pelo YouTube – uma apresentação em vídeo de 3 a 5 minutos, apresentando uma resenha de um conceito, produto, serviço ou empresa destinada a captar temporariamente a atenção dos ouvintes para que eles se interessem pelo objeto apresentado . O objetivo do prêmio, inédito nesta edição, é reconhecer as propostas conceituais de vanguarda mais produtivas da Nascer. Serão 23 vagas regionais, onde cada uma das primeiras colocadas receberá R$ 20 mil.
transformar uma ideia
Nas duas últimas edições, 620 propostas pré-incubadas passaram pelo Nascer. e projetar um negócio. Ainda mais no sentido do DNA da marca. Nós já tínhamos escrito o produto, nosso software pronto. Tivemos que criar o cérebro e ver o que nosso público estaria oferecendo a solução.
TroqueiQuite segue a lógica das mídias sociais “fósforos”, como eles no site. “A parcela distribuidora deve isso à indústria de parcelas; a parcela da indústria responde ao transportador, que responde ao distribuidor das porções. A TrocaQuitei faz um “jogo” entre esses valores, e no final, ninguém deve isso a ninguém: as dívidas são quitadas sem que nenhuma das partes tenha que pagar dinheiro, preservando assim o capital atual.
Apesar do software, os parceiros tiveram que expandir a ideia. “Investigamos se havia alguém fazendo o que propusemos e não conseguimos localizar nenhum. Só encontramos uma empresa na Suíça e outras na Espanha. Não há muito o que olhar para trás. E aí um programa do governo estadual, gratuito, dando todo o apoio, vamos aproveitar isso”, diz Menezes.
A empresa está na fase de “adotantes precoces”, quando os adotantes iniciais contribuem para melhorar a plataforma. Ao mesmo tempo, o TrocaQuite é para investidores e parceiros crescerem.
Cidades centrais: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Requin, Vigne e Xanxerê.
Clique aqui para o editor