Flamengo aplica 3 a 0 no América-MG no Brasileirão, qualquer medo

O Flamengo se recuperou do revés do último fim de semana no Campeonato Brasileiro e venceu o América-MG por 3 a 0 no Maracanã, afastando-se da zona de rebaixamento (Z4). Com a vitória do duelo do 14º dia, o Rubro-Negro chega aos 18 números e ocupa a 7ª posição. O América-MG permanece com 15 números, em 16º lugar.

– Brasileirão Assaí (@Brasileirao) 25 de junho de 2022

O América-MG começou melhor, mas não conseguiu criar chances de gol. Pouco a pouco, o Flamengo se desarmou sobre a área e domina as ações. Aos 14 minutos, João Gomes mandou Gabigol pela direita. Camisa nove ultrapassando e jogando internamente. o pequeno domínio de Peter, que racha. Apesar da jogada prejudicial, o assistente marca Impedimento de Gabriel no momento em que ganha o passe.

Aos 19 minutos, o Flamengo teve uma troca inteligente de passes até que a bola foi para Rodinei, que driblou Marlon e centralou na área. Arrascaeta dominou, tentou localizar Pedro, mas a defesa o afastou. Na reserva, Andreas Pereira arriscou um voleio de fora da área, se destacou mal e foi embora.

O Rubro-Negro continuou no ataque. Aos 25 minutos, Rodinei ganhou pela direita e lançou a bomba, a bola passou por cima do poste direito de Cavichioli e ele não bateu. O Flamengo continuou com urgência e abriu o placar com Gabigol. Ele finalizou na beira da área, a bola desviou na defesa e acertou a trave.

Coelho reagiu aos 39 minutos. Lucas Kal aproveitou um chute livre da direita de Patrick e finalizou no primeiro lance. João Gomes valorizou e colocou em um canto. Dois minutos depois, o Flamengo abriu o placar. Santos arriscou de propósito, Pedro driblou para eder e complexo na esquerda e tocou para Gabigol, sozinho, acertar o fundo da rede e colocar o 1 a 0.

⚽⚽⚽ @gabigol, @GiorgiandeA e Marinho

#VamosFlamengo pic. twitter. com/pVufNvrXc3

— Flamengo (@Flamengo) 26 de junho de 2022

O América tentou a resposta aos 43 minutos, com um chute de Marlon. Ele driblou Thiago Maia e chutou com a perna esquerda. A bola passou muito perto do canto esquerdo de Santos.

O Flamengo se reuniu momentaneamente no meio do caminho, massacrando o América-MG. Aos 4 minutos, o time desperdiçou 4 chances claras: duas de Gabigol, que foi parado por Cavichioli, um de Pedro, que chutou de perto, e a última de Rodinei, que tentou encobrir o goleiro e falhou.

Em poucos minutos, a tensão valeu a pena. Arrascaeta driblou Juninho na área de pênalti, o camisa 8 derrubou o uruguaio e o árbitro marcou de pênalti. Gabigol foi para o arremesso. Ele bateu com a perna esquerda, cetim, no canto esquerdo do goleiro, mas por fora.

Ao pegar o adversário, o time carioca estava cada vez mais perto do gol. Aos 19 minutos, Arrascaeta recuperou a bola no meio-campo e acionou João Gomes. O meio-campista desarmou um passe inteligente para Pdro, que chutou a bola pela primeira vez para Ball explodir no poste direito de Cavichioli.

Após perder muitos gols e um pênalti, Gabigol substituiu everton Ribeiro. Na primeira tacada do camisa 7, o Flamengo cresceu. Ele ganhou um chute de Pedro e tocou para o Arrascaeta finalizar, sem goleiro, e marcar o segundo.

Perdendo por dois gols, o Coelho foi ao ataque e começou a desestabilizar o time da casa. Aos 30′, Matheusinho recebeu cruzado e cabeceou em Pedrinho, que chutou e obrigou Santos a fazer uma parada inteligente. Três minutos depois, foi a vez de Aloísio perder uma oportunidade magnífica. Ele mandou a bola para a marca do pênalti e finalizou no canto direito. Santos salvou mais uma vez.

O Flamengo repeliu no gol e, por pouco, não terminou o resultado com um belo gol. Aos 43 minutos, Thiago Maia mandou a bola para dentro da área, bateu em Patric e tentou uma bicicleta. A bola bateu na rede de fora dos portões No minuto seguinte, Rodinei descobriu Marinho no centro, o 31 arriscou com um chute forte de fora da área e fechou o placar: 3 a 0. O atacante comemorou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra desde que o contratou, em janeiro.

Na rodada, o Flamengo enfrentará o Santos no sábado (02/07) às 19h na Vila Belmiro. O América-MG recebe o Goiás, no domingo (03/07), às 18h, no Independência.

– Brasileirão Assaí (@Brasileirao) 25 de junho de 2022

Também naquela noite, o Corinthians recebeu o Santos em Itaquera, mas saiu do 0 a 0. O resultado manteve o Timão na vice-liderança do Brasileirão: somou 26 pontos, apenas dois do Palmeiras, primeiro classificado, que coloca o Avaí contra quatro. a pm deste domingo (26). O Santos chegou aos 19 pontos e dorme na 6ª posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *