Por Daniele Balieiro/ AGRONEWS® com de Imea
Até sexta-feira (06/10), Mato Grosso colheu 16,22% do domínio estimado para a safra de milho 21/22, um aumento de 10,24 p. p. em relação à semana passada e avanço de 14,29 p. p. em relação ao mesmo período da última safra A região Centro-Norte lidera a safra com 17,95%, seguida pelo Noroeste, com 16,75%, e pelo Sudeste, com 16,61%.
Assim, a complexa velocidade das tabelas é influenciada pela antecipação do plantio e colheita da soja em algumas regiões, que têm se beneficiado do avanço do plantio de milho em relação às safras passadas. Ressalta-se que, por enquanto, as chuvas observadas em alguns municípios geradores não afetaram o curso da colheita e a qualidade do milho.
Siga-nos: Facebook | | do Instagram Youtube
Apesar dos cenários positivos de produtividade nos espaços já colhidos, algumas regiões, como o centro-sul e oeste, tiveram alguns dos espaços plantados ao ar livre a janela ideal e a tensão hídrica dos meses de abril e maio, o que só pode ter efeito na produtividade das plantas, nas lavouras à medida que a colheita avança.
AGRONEWS® é dado para quem produz