O número de violações LGBTQIA aumentou para 88% em 2021

Par

A vendedora Yurisbel Lopes chegou com dois jovens no Brasil pela fronteira venezuelana em Roraima. Em 3 malas eu trouxe o que eu tinha deixado de vida. Nestas são minhas roupas, nesta as roupas dos jovens, no outro os sapatos”, mostra. Depois de uma viagem de ônibus de 12 horas, ela deixou sua terra natal para conhecer o marido, que está em Santa Catarina há 6 meses.

O mototaxista Naiber Jesus chegou à fronteira há cinco meses. Ele atravessou a Venezuela em uma motocicleta com sua esposa e três jovens, um deles, um recém-nascido, registrado apenas no Brasil. Ele desistiu da vida de um camponês e hoje vive. levando e caçando outras pessoas que cruzam a fronteira dos dois países em busca de uma vida melhor. “Eu queria que meus jovens fossem alguém na vida, por isso eu disse a eles para virem aqui”, diz ele.

As duas histórias estão entrelaçadas com a vida de 717. 947 venezuelanos que entraram no Brasil de março deste ano a janeiro de 2017. As sanções estrangeiras impostas à Venezuela na época agravaram a crise que o país vizinho já vive, que levou, até agora, à migração de mais de 6 milhões de venezuelanos.

Quase uma parte (47%) desses migrantes tem que viver no Brasil, segundo dados até março de 2022 da Plataforma Inter-institucional de Coordenação de Refugiados e Migrantes da Venezuela (R4V), que coleta dados da fórmula da ONU e do governo brasileiro. .

O país precisava pensar em uma estratégia para abrigar as outras pessoas. Criada em 2018, a Operação Acolhida desenvolveu um dispositivo para receber, orientar, acolher e internalizar esses venezuelanos. O governo brasileiro flexibilizou regulamentos para permitir temporariamente programas de apartamentos e asilo. Um plano de interiorização dessas outras pessoas foi criado para apaziguar os povos que são o primeiro passo desses imigrantes. Muitos estão esperando a oportunidade de se reunir com a família ou amigos que chegaram antes deles.

O cartão CPF e o SUS estão entre os documentos que os venezuelanos baixam assim que chegam ao país. Eles também estão registrados para conseguir um emprego. Arturo de Nieves, diretor de bilheteria do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), diz que a grande diferença entre a operação brasileira para migrantes e o resto do mundo são os movimentos que facilitam a integração para que outras pessoas possam viver e ter sua independência. Array

Segundo a Operação Acolhida, mais de 800 municípios receberam venezuelanos desde 2018. Paraná (12. 678), Santa Catarina (12. 195) e Rio Grande do Sul (10. 593) foram os principais destinos. a educação dos venezuelanos”, diz o tenente-coronel. Magno Lopes, chefe do Centro de Coordenação de Interiorização.

O fazendeiro Juan Diaz esperou cinco meses para encontrar uma tarefa. Após um processo de variedade, ele e sua esposa foram contratados para administrar uma fazenda em Planaltina, interior de Goiás. “Você tem que ter religião e esperança. Agora estarei lá para ajudar minha família a circular com um salário inteligente, com estabilidade no trabalho”, diz Juan. No final de março, chegou à sua nova casa, onde pretende ficar até se mudar para o Brasil.

Hoje, o país tem 184. 594 venezuelanos admitidos e 49. 045 refugiados, segundo a plataforma R4V. “A migração também nos traz riqueza cultural, costumes e migrantes podem trazer muito para o país porque são qualificados”, diz Niusarete Margarida de Lima, assessora especial para questões migratórias da Secretaria Nacional de Assistência Social.

Há 1 ano, Deise Aguillera chegou ao Brasil com o marido e o filho, depois de caminhar por dias, cruzando a Venezuela até a fronteira. Deise e o marido receberam uma licença e uma tarefa oferecida em Campinas, São Paulo. As duas pinturas em uma compra de supermercado, como assistente de limpeza. “Agora estou em uma casa, onde posso pagar aluguel, comprar coisas para meu filho”, disse ela.

Deise foi selecionada como componente do projeto Empoderamento de Refugiados, controlado pela Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), pelo Pacto Global Brasileiro e pelas Nações Unidas Para mulheres. 12 Outros migrantes também pintam no mesmo local. Muitas histórias lindas de perseverança, de luta, de preferência para fazer a diferença”, diz Paulo Filho, gerente do centro de compras. No componente Deise, há a sensação de que o esforço por uma vida maior foi valorizado: “Só podemos agradecer pela forma como somos tratados”.

O programa Caminhos da Reportagem, retoma o episódio “A vida dos venezuelanos no Brasil”, essas e outras histórias sobre as dificuldades dos imigrantes e os movimentos que vêm sendo realizados para facilitar sua integração no Brasil. A exibição será transmitida neste domingo, 26 de julho, às 22h, na TV Brasil.

Publicado

em

Par

Os crimes de estupro contra a população LGBTQIA aumentaram 88,4% entre 2020 e 2021, revelou (28) o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, documento elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em números absolutos, o número de violações passou de 95 notificações em 2020 para 179 no ano passado. O número real de casos, no entanto, terá que ser ainda maior porque apenas os dados fornecidos pelas Secretarias de Segurança Pública do Estado e pela polícia foram calculados.

O balanço, por exemplo, não calcula o conhecimento de estados como São Paulo, Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que não forneceram ou não possuem dados detalhados sobre o assunto. Além disso, o sub-registro também terá que levar em conta os casos, já que muitas outras pessoas não assinam a violência da qual foram vítimas.

Ao contrário do conhecimento nacional que mostrou uma redução no número de mortes intencionais, os assassinatos de pessoas LGBTQIA aumentaram 7,2% no ano passado. Em 2020, o número de mortos foi de 167 homicídios intencionais contra essa população. Em 2021, foram registradas 179 mortes. Espera-se que o número seja ainda maior, uma vez que vários Estados pararam de divulgar tais informações.

Outro crime que também teve as melhores estatísticas de dano físico intencional contra pessoas LGBTQIA, que passou de 1. 271 notificações para 1. 719, um aumento de 35,2%.

A Polícia Civil de Rondônia, da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – Draco 2, foi dissumida em. . .

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), o Comissariado para a Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente (DERCCMA), o. . .

A Polícia Federal do Amazonas tem uma nota na qual diz que os dados sobre a descoberta dos corpos “não são válidos”. . .

Onze municípios de Rondônia se beneficiam de convênio de sintomas rodoviários Os convênios serão assinados nesta quarta-feira (29) entre os. . .

No total, 11 quilômetros de recapeamento estão sendo executados no município de Alta Floresta d’Oeste, o. . .

Operação Lei Seca tira motoristas do trânsito, 192 motoristas ficaram presos dirigindo sob influência de álcool Durante o período. . .

O desafio é conciliar progresso e sustentabilidade na região com o objetivo de conciliar sustentabilidade e progresso na região amazônica,. . .

O programa a negociação de dívidas com remessas e cédulas simples O termo de filiação. . .

O investimento é de cerca de um milhão de reais A Prefeitura municipal de Porto Velho e o Sebrae assinaram uma empresa que. . .

A Assembleia Legislativa de Rondônia inaugurou a Sala de Apoio aos Vereadores estaduais, na Escola do Legislativo. O. . .

A deputada estadual Cássia Muleta destinou, por meio de emenda parlamentar, 3 recursos para o Vale do Anari. La ordem de serviço. . .

Na reunião da Comissão de Saúde, Assistência Social e Assistência Social da Assembleia Legislativa realizada nesta terça-feira (28), o deputado. . .

TSE abre brecha e Marcos Rocha e Marcos Rogério estão isentos de optar por candidato único a senador

MEIO AMBIENTE – Porto Velho sedia remuneração pela conservação de áreas de conservação

Domicílios TIC 2021 mostra que 82% das famílias no Brasil têm Internet

ESPORTE – O taekwondo de Talentos do Futuro disputa a escola dos Super campeões do Brasil

MEIO AMBIENTE – Foram anunciados os vencedores do 2º concurso de sorteio infantil

Edição 812 – Boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia

ACONCHEGO – Mais de 2. 000 cestas e kits de higiene foram entregues na maternidade Mãe Esperança

O deputado nome honorário do cidadão do Estado de Rondônia ao presidente da Fiero, Marcelo Thomé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *