O ano de 2022 continua com saldo positivo para Santa Catarina em termos de criação de tarefas. Entre janeiro e maio, foram criadas 74,6 mil tarefas formais no estado. Esse é o resultado mais produtivo do Sul do Brasil em termos proporcionais, com variação positiva de 3,3% – Paraná registrou 2,7% e Rio Grande do Sul 2,6%. Somente em maio, Santa Catarina gerou 7. 400 tarefas. O conhecimento divulgado na manhã desta terça-feira, 28, por meio do governo federal, através do cadastro geral de trabalhadores e desempregados (caged).
Segundo avaliação do governador Carlos Moisés, o resultado confirma a recuperação econômica pós-pandemia. Afirma que todas as regiões de Santa Catarina têm saldo positivo em 2022, o que demonstra o equilíbrio socioeconômico de Santa Catarina.
“Uma das coisas que mais nos orgulhamos, como outras catarinenses, é saber que nossas regiões estão saindo da mesma forma. O resultado do Caged confirma isso. Nosso estado foi um dos primeiros a se recuperar da crise e mantivemos a menor taxa de desemprego do país, ultimamente em 4,5%. Os quadros continuarão a melhorar ainda mais”, disse o governador.
Em termos absolutos, apesar de ser apenas o décimo estado com maior população do país, Santa Catarina ocupa a quinta posição na criação de tarefas no ano, São Paulo (304 mil), Minas Gerais (108 mil), Rio de Janeiro (77 mil) e Paraná (75 mil).
Receba notícias em seu celular, graças aos nossos grupos. Escolha sua opção:
Avenida 21 de Janeiro, 1845, Centro – Pomerode / SC Telefone: (47) 3387-6420
Entre em contato conosco:
Escrevendo| | Comercial Financeiro
Desenvolvido através da tecnologia Aspin