O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), empresa vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), divulgou em julho a lista de cursos frouxos para o público rural. No total, 446 cursos de educação foram promovidos em parceria com os Sindicatos do Estado Rural. O programa está localizado no site http://www2. senar. com. br/Evento.
A capacitação faz parte dos programas de Formação Profissional Rural (RPF) e Promoção Social (PS), que são realizados mensalmente em todas as regiões do Estado. O objetivo é ajudar a progressão da produção de alimentos de forma sustentável e promover o progresso social. no chão. Produtores e funcionários rurais que buscam sabedoria para aumentar a produtividade e anunciar invenções nas famílias beneficiam.
Os treinamentos fornecem técnicas para o controle de empreendimentos rurais e ampliam atividades para complementar a renda, como artesanato, pastéis, produção nacional de alimentos, processamento de carne e cultivo de plantas medicinais. O programa também inclui inclusão virtual, drones, operação e manutenção de instalações agrícolas, máquinas, turismo rural e organização de estabelecimentos, emissão de notas fiscais eletrônicas para produtores rurais, entre outros.
O presidente do sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca que a educação desempenha um papel fundamental na ampliação da produtividade, bem como na qualidade de vida e renda dos produtores. incentivar a inovação dentro das propriedades. Continuamos acompanhando nosso projeto para gerar sabedoria e oportunidades para o progresso das áreas rurais”.
Para o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, a autorização é essencial para divulgar o agronegócio catarinense. “São cursos mensais que ensinam a sabedoria dos produtores e ensinam novas táticas para a expansão dos negócios. “Todo o programa responde às demandas levantadas por meio de sindicatos rurais, cooperativas e parceiros empresariais em cada uma das regiões. Este é certamente um dos pontos que contribuem para a boa sorte dessa iniciativa. “
Os interessados devem tocar o Sindicato Rural de seu município para se inscrever. Confira a programação completa: http://www2. senar. com. br/Evento com indicação de horários, cargo e data.
Por Assessoria de Comunicação – Cidasc