O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) cumpriu o mandado de prisão contra Eddra Silva dos Santos. Ela está sendo investigada pelo crime de peculato, tendo articulado a captura de pessoas sob a alegação de que ela removeria seus nomes da lista de inadimplentes com uma operadora de telefonia. Ela foi presa na segunda-feira (13), em Cuiabá (MT).
De acordo com a delegada Lauana Guedes, um inquérito policial foi aberto com o objetivo de investigar a prática repetida de crimes de peculato, observada pela primeira vez em 2018. Consentimento, alegando que as dívidas eram inexistentes, para quitar ilicitamente o reembolso de longo prazo por danos éticos”, disse.
Segundo o delegado, com força de convicção, ela contratou pessoas humildes. “Ao fazê-los sinalizar documentos para registrar movimentações declarativas pela ausência de dívidas com reparação ética, informando aos afetados que compartilhariam seus nomes com o CPS e o Serasa”, acrescentou o delegado, que informou que o pesquisador será devolvido ao estado de Sergipe.
O delegado Suirá Paim concluiu destacando a complexidade do inquérito policial e os quadros conjuntos entre os policiais civis de Sergipe e Mato Grosso do Sul. “Foi uma investigação muito complexa, com uma plateia de várias vítimas. A investigação terminou em 2022, com a Divisão de Inteligência e Polícia Civil de Mato Grosso”, disse.
Jornal de Sergipe é da rede Sou de Sergipe Comunicación
© Jornal de Sergip 2020 – Dirigido pela Jobse Digital.
Faça login na sua conta abaixo
Digite nome de usuário ou e-mail para a senha