versão móvel
diário gaúcho
Paixão tricolore06/06/2022 | 07:00Updado em 06/06/2022 | 07:00
Todas as festas do Grêmio até agora apresentaram uma dose de perigo, por várias razões. A primeira e talvez a máxima vital é que o Tricolor tem oscilado muito, dentro do próprio jogo. Esta foi a última performance, com movimentos de produtividade e também com momentos de dificuldade excessiva.
No último jogo, contra o Vasco, tivemos um exemplo que ilustra a oscilação da equipe. Depois de muita luta e esforço, perdemos o jogo no momento do segundo tempo, quando o adversário colocou uma bola na trave.
No sábado (4), sou fiel ao ver o Novorizontino, próximo rival do Grêmio, em uma partida que acontecerá às 21h30 de terça-feira (7), na Arena. Sem denegrir o time paulista, reconheço que o Grêmio irá para o campo de jogo com todo o seu desejo de somar 3 pontos.
Leia mais Rubro perde a paciência com erros de jogadores e termina educação para GrêmioBahía vence, e Grêmio tem 4 edições do G-4 da série Desenho tático: as primeiras impressões do Grêmio no esquema 3-4-3
Claro, teremos que tomar todas as precauções imagináveis, porque nenhuma partida é jogada, mas eu me recuso a acreditar que com um grupo motivado, os Habs não serão capazes de vencer. A equipe amadurece vivendo com o novo esquema e vontade. Então eu acredito em uma vitória francesa.
E uma vitória é muito importante, para não alienar o G-4 da Série B. Você tem que jogar com tanques cheios, constantemente em busca da vitória. Mas um detalhe se aplica a mim: a equipe terá que suportar estrutura, ataque quando possível, não deixando espaço para contra-ataque.
© Grupo RBS 2000-2022