Energisa organiza trabalho conjunto para identificar consumidores que possivelmente teriam direito a uma redução na conta de luz

A Energisa Sul-Sudeste está investigando ativamente a identificação de 10. 495 famílias de baixa renda nas regiões de Bragança Paulista e sul de Minas Gerais que possivelmente atendem às necessidades do programa Tarifa Social de Energia (TSEE), mas ainda não se beneficiam do desconto.

Desde janeiro deste ano, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamentou a inscrição automática de famílias de baixa renda no programa de tarifa social. No entanto, estima-se que na área de negócios da Energisa Sul-Sudeste, cerca de 37 mil consumidores podem se beneficiar de uma redução de até 65% em sua conta de energia.

“Mês a mês, a Energisa cruza o conhecimento de seus clientes com a fórmula de cadastro de solteiros (CadÚnico), controlada através do Ministério do Desenvolvimento Social, para identificar aqueles que têm direito às vantagens. Mas se o conhecimento da família está desatualizado, seja na fórmula governamental ou na nossa base de conhecimento, é para inscrevê-lo automaticamente no programa e, portanto, o usuário não tem vantagens da redução a que tem direito”, explica Dalessandro Luis Mafei, diretor de Serviços Comerciais da Energisa Sur-Sureste.

Por isso, a empresa está fortalecendo as regras para que as famílias atualizem seus conhecimentos no CadÚnico, indo para o Centro de Referência de Assistência Social de sua cidade. Da mesma forma, é obrigatório atualizar os conhecimentos na Energisa para que os beneficiários possam ser incluídos na Tarifa Social, caso atendam a todas as situações do programa.

Os registros de visitantes da Energisa podem ser atualizados por meio de canais virtuais, sem sair de casa, ou através de agências de atendimento presenciais. Independentemente do tipo de serviço, o usuário deve ter uma conta de energia recente, um documento não público e o Cartão de Identificação Social (NIS).

Quem tem o direito?

A tarifa social é um mérito do governo federal que concede até 65% na conta de energia, dependendo da tomada do imóvel. Você pode receber:

Vale ressaltar que o programa define o percentual de redução com base no consumo mensal do imóvel.

Se você tiver alguma dúvida sobre a tarifa social ou quiser atualizar seu cadastro, toque na Energisa nos canais de atendimento: Aplicativo Energisa On; site: energisa. com. br; o Call Center: 0800 70 10 326.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *