Publicado
Par
Assista ao vídeo:
Cenário de negligência do governo federal com a reserva extrativista de Chico Mendes denunciado através do deputado federal Leo de Brito (PT) na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira 29.
Leo de Brito apresentou a nota de repúdio assinada por 10 entidades que atuam na defesa da Amazônia no Acre, no Comitê Chico Mendes e no SOS Amazônia, intitulada “Nota de repúdio contra o desmonte e desmonte das ferramentas de controle da Reserva Desempída Chico Mendès”.
“Todo mundo sabe que o presidente Jair Bolsonaro é um inimigo do meio ambiente, inimigo da Amazônia e inimigo da conservação em terras indígenas. E é isso que está acontecendo com o desmantelamento da reserva do Chico Mendes”, disse.
O parlamentar lembrou que a reserva criada em 1990, um ano após a morte do líder dos seringueiros Chico Mendes, faz parte do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. “A nota de repúdio da entidade fala precisamente da relevância econômica que a Resex tem na produção de castanhas, açaí, borracha, óleos vegetais, na sobrevivência das gerações previstas na Reserva”, ressaltou.
Brito revelou à tribuna da Câmara Federal que ultimamente há divergências com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, criado pelo governo do presidente Lula.
“Neste momento, a unidade de conservação está sendo desmontada. O que temos lá, segundo a declaração das entidades, é mesmo uma quebra dos contratos de concessão do direito de uso real, procedimento para a regularização dos povos clássicos. que vivem nessa área”, alertou.
Resex em risco
O deputado do Acre também destacou o corte da reserva em seu território, uma vez que essa é uma das propostas do Projeto de Lei 6024/2019.
“Ultimamente temos uma profissão ilícita na área de reserva. E, mais recentemente, quando nomearam um diretor técnico, Fúlvio Mascarenhas, que estava fazendo um trabalho vital, eles o demitiram”, disse.
Leo de Brito encerrou a mídia apontando as terríveis consequências da exoneração do diretor técnico, incluída na nota de repúdio da entidade de defesa do Amazonas.
“Deve-se notar que a demissão antecipada possivelmente resultaria na não realização da assembleia do Conselho Deliberativo da UC, que pretende lidar com questões aplicáveis, como o censo de 2019; registro de residentes; métodos de combate a ilegalidades ambientais, como incêndios e outros, criação da Câmara da Juventude, cooperação internacional para o controle do banco de dados e conciliação comunitária, por isso repudiamos veementemente essa forma de gestão de uma unidade de conservação e solicitamos uma assembleia emergencial com o presidente do ICMBio para tratar dessas questões. “
Assista ao vídeo:
Publicado
em
Par
O deputado federal Jesús Sérgio (PDT) apresentou esta semana na Câmara dos Deputados o projeto de lei 1656/2022, que determina que a lista de procedimentos e ocasiões de adaptação da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) não pode ser interpretada como exaustiva, mas apenas ilustrativa. Para o projeto, o que terá que ser válido é a indicação do médico culpado do tratamento.
A lista de procedimentos é a lista pré-estabelecida através da ANS com todos os planos de saúde que são necessários para serem oferecidos ao segurado. Com a decisão do STJ, o que não está previsto nesta lista não vai querer ser proposto através dos mútuos. .
Segundo o deputado do Acre, a recente resolução do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que decifra a lista de procedimentos da ANS como exaustiva, prejudica seriamente os usuários dos planos de condicionamento físico, pois dará aos acordos a liberdade de rejeitar procedimentos mais caros.
“São outras pessoas com autismo ou doenças graves, como câncer e as chamadas doenças raras e, com base nesse entendimento do STJ, os operadores do plano de aptidão poderão negar atendimento aos pacientes que desejam testes complexos e modernos. “e medicamentos para seu tratamento. E nossa comissão corrige essa injustiça com os usuários de planos pessoais, que pagam caro para ter um serviço digno”, disse Jesús Sérgio.
Após um alerta feito pelo Dr. Fabrício Lemos sobre o acúmulo de casos de Covid-19 no município de. . .
Não demorou muito para a prefeita do município de Brasileia, Fernanda Hassem, usar sua força para começar a somar. . .
Uma nova onda de casos de Covid-19 está afetando muitos acreanos e está causando medo e. . .
PRF-AC apreendeu 15 kg de skunk, 27 kg de pasta base de cocaína e kg de cloridrato de cocaína.
Um homem de 43 anos é preso com esteroides anabólicos adulterados em Rio Branco. Testosterona foi descoberta com o suspeito,. . .
A Delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro do Sul/AC apresentou na manhã de sexta-feira (24/06) a operação ATLÂNTIDA, voltada ao combate. . .
A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na época representada por meio da Defensoria Pública que atua na unidade de defesa de. . .
Universidades do Santander pagam pelos estudos universitários de 1. 500 bolsistas – Foto: As universidades da Assessoria Santander abrem inscriçõesArray. .
A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro realizou, na Secretaria Municipal de Saúde, duas campanhas permanentes. . .
Graças a uma iniciativa do senador da República, Sérgio Petecão – PSD-Ac, as reformas parlamentares da ordem dos. . .
As inscrições encerram em 10 de julho. O dossel de vagas de treze vagas de nível superior – Foto: Reprodução O Tribunal. . .
São 6. 000 bolsas de estudo da Edgar Abreu; o máximo de 2. 000 bolsistas bem sucedidos terão suas certificações. . .
Com prêmio total de R$ 16 mil reais e troféus para trajes masculino e feminino, a prefeitura do Porto. . .
A Prefeitura de Epitaciolândia, a Secretaria Municipal de Educação e o Governo do Estado, o Centro de Educação,. . .
O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, participou da abertura dos Jogos Escolares de 2022, fase municipal. Jailson Amorim,. . .
Universidades do Banco Santander oferecem 1. 500 bolsas de R$ 4 mil para universitários
Atenção justiça eleitoral! Segundo a vereadora Marinete, há um pré-candidato em Brasileia que propõe um parlamentar em troca de votos.
Jovem relata ter sido espancado por policial militar na cervejaria Seringal Bier em Rio Branco
Polícia Federal divulga operação desfalque de orçamento público e fraudes em licitações em Cruzeiro do Sul