O MPF realiza uma experiência antropológica em um domínio onde um usuário indígena morreu em confronto com a PM

Nesta terça-feira (28), a experiência antropológica do MPF (Ministério Público Federal) começou no domínio onde houve um confronto entre indígenas e policiais do exército de Mato Grosso do Sul. As investigações foram decididas através do procurador-geral, Marcelo José da Silva, em despacho assinado no último sábado (25) e tem previsão de duração até sexta-feira (1).

“Assinar na matriz antropológica do sistema MPF, na convocação do ilustre analista antropólogo MPF [. . . ], a ser apresentado, na época de 28/06 a 01/07. en a comuna de Amambai/MS”, diz o documento assinado pelo procurador.

De acordo com a ordem do MPF, o objetivo da experiência é fazer uma análise antropológica dos conflitos entre indígenas e policiais ocorridos na localidade. A medida também determina a coleta de provas sobre “possíveis violações de direitos”. sejam indígenas, policiais ou não indígenas) que tenham ocorrido no cargo ou que estejam correlacionados ou relacionados. “

Segundo reportagem da Con Ojo en lo Rural, a Fazenda Bordas da Mata é um ativo de 269 hectares pertencente à empresa VT Brasil Administração e Participação ( Controlada por Waldir Cândido Torelli e seus três filhos: Waldir Junior, Rodrigo e um adolescente.

Possui grandes açougues em São Paulo e várias fazendas no Mato Grosso do Sul. Era dono de um frigorífico no Mato Grosso e no Paraguai, em parceria com Jair Antônio de Lima, fundado no país vizinho. O de Mato Grosso comprou através da gigante Marfrig.

De acordo com os dados do assessor jurídico do Cimi (Conselho Indigenista Missionário – região de Mato Grosso do Sul), Anderson Santos, que acompanha os funerais de Vitor Fernandes desde segunda-feira, técnicos do MPF estão no local para perícia. e essa investigação está posicionada dentro dos limites gerais, ao mesmo tempo em que o rito fúnebre está posicionado”, disse Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *