A vice-governadora Luciana Santos assinou a criação da Delegacia de Olinda quando se tornou governadora.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e a vice-governadora Luciana Santos inauguraram a delegacia especializada em atendimento à mulher em Olinda, na região metropolitana do Recife. A vice-governadora assinou a criação da delegacia de Olinda quando se tornou governadora.
Luciana Santos disse que foi uma “alegria participar da inauguração da delegacia da mulher em Olinda. Assinei a criação quando estava no local de trabalho e hoje pude atender as maravilhosas tintas de defesa das mulheres que viabilizaram essa conquista São os parlamentares, como a deputada Gleide Angelo e a vereadora Dete Silva, para citar dois exemplos, o pessoal do Judiciário, o Ministério Público, a polícia e o governo estadual que trabalham para garantir que as mulheres em nosso estado sejam assistidas. manter-se firme, debatendo conceitos para acabar com o machismo que está na raiz da violência e correndo para parar qualquer agressão contra as mulheres. “
Leia também: Programa de Governo: Reconstrução do Brasil nas Mulheres
No início deste mês, uma unidade já havia sido inaugurada em Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Também estão previstas entregas das delegacias da mulher em Salgueiro e Palmares, no Sertão Central e na Mata Sul, respectivamente, para 2022.
“Esta nova delegacia tem como objetivo construir a rede de cobertura das mulheres e oferecer as situações a qualquer mulher que queira ter esse aparelho para ser acolhida nos melhores casos. A violência contra a mulher não pode ser tolerada em nosso estado, por isso continuamos ampliando as políticas públicas e também garantindo a repressão com equipamentos como esse”, disse Paulo Câmara.
Os pernambucanos agora possuem treze conjuntos especializados no atendimento: Santo Amaro (Recife), Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Surubim, Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Petrolina, além da recém-inaugurada em Arcoverde.
Leia também: Câmara dos Deputados aprova gastos para combater violência contra a mulher
Nos municípios que possuem delegacia especializada, a população pode ir a qualquer quartel. Para registrar uma denúncia ou baixar dados sobre a Rede Estadual de Proteção à Mulher, Pernambuco também presta o serviço gratuito da Ouvidoria Estadual da Mulher, através do telefone 0800 -281-8187.
Adquirido através da Polícia Civil de Pernambuco, o ativo em Olinda possui domínio total construído de 604 m² e consiste em 3 andares, com ambientes distribuídos entre os receptados; quarto de apartamento; duas salas de gravação de relatórios de incidentes; uma sala de coordenação setorial; 4 cartórios civis, adicionando um no térreo, para acessibilidade; uma sala de medidas de proteção de emergência; duas moradias; despensa cozinha; uma sala de escuta especializada; sala de jogos; banho público; banheiros para garçons; uma sala de custódia da polícia; um auditório; um arquivo; bem como uma sala de montagem e uma sala de educação.
Além do Governador e de seu vice, a cerimônia de posse contou com a presença dos secretários Humberto Freire (Defesa Social) e Ana Elisa Sobreira (Mulher); o Chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; o Comandante do Primeiro-Ministro, coronel Roberto Santana; o comandante do CBMPE, coronel Rogério Coutinho; o Defensor Público Geral do Estado, Henrique Seixas; o Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Paulo Roberto; a esposa do secretário de Olinda, Verônica Brayner; além da delegada Thaís Galba, chefe da unidade de Olinda, e representantes das forças de segurança estaduais e municipais.
Com conselheiro
Frente Popular de centro-esquerda de Pernambuco enfrenta uma longa guerra nas eleições de outubro
Um manifesto assinado por dezenas de personalidades da política, movimentos sociais, cultura e universidades apresentou a proposta de pré-candidatura ao Senado do vice-governador de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB.
O deputado federal Danilo Cabral escolheu como candidato ao governo da Frente Popular de Pernambuco, também formado pelo PT, PCdoB, MDB, PSD, PP, PDT, Rede, PV, PROS, Republicanos, Solidariedade e Avante
“É nas aldeias que começa a substituição. Com postulantes que olham nos olhos dos outros, que estão comprometidos em converter o mundo, ao desenvolvimento sustentável, ao respeito pela cidadania e que percebem o quão sagrada é a dignidade de cada ser humano. . “