Ascom SSPDS – Texto
A Copa do Mundo da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (FIJJD), ocasião organizada na cidade de Feira de Santana (Bahia), teve, entre as primeiras posições, o soldado designado para a Força Tática (FT) da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Nilton de Souza Júnior (34). O policial do exército ganhou posição momentânea na categoria “Brown Master Super Heavy” no campeonato mundial.
“Minha motivação inicial para perder peso, porque eu já pesava 136 quilos. O Jiu-Jitsu substituiu minha vida porque me mostrou que só posso triunfar sobre meus medos e limitações. Eu me controlei para conciliar o treinamento, a carreira da polícia militar e a vida de um graduado em Direito. Não é fácil! Porque leva tempo e comprometimento. Mas esse nome serve de incentivo para todos aqueles que precisam praticar a arte confortável, o jiu-jitsu”, diz Nilton.
O jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa, e também um esporte de luta, que usa técnicas de alavancagem e tensão para dominar um oponente. Nilton esteve em 2011. Terminei 8 anos na PMCE na última sexta-feira (10).
O policial do exército também ficou em 3º lugar na categoria “Peso Absoluto”, destinado a atletas de faixa marrom de todos os pesos para competir contra os outros.
Das 9h às 18h
(85) 3466-4000