Uniformes LGBT da Bahia e Vasco são sucesso nas arquibancadas

A festa de aniversário de um dos marcos do futebol, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA, é realizada todo dia 28 de junho. O feito alcançado na categoria chega ao estágio do futebol, tradicionalmente masculino. Assim, para quebrar o paradigma, clubes como Bahia e Vasco fizeram campanha a favor da causa. Um deles estreou nos jogos do Esquadrão de Aço na Arena Fonte Nova. Conhecido por incentivar diversas campanhas sociais, o Tricolor revelou um uniforme em junho de 2021. Além disso, o clube também criou o primeiro clube gay do estado.

 

“A camisa se tornou uma peça muito histórica para nós na Bahia. Não temos mais muito. Vende muito mais no mercado informal em partes de Salvador. Muitas outras pessoas ainda estão procurando e estamos procurando para ver se vamos fazer um novo lote. A camisa pertence aos nossos entusiastas e o clube permitiu o uso e depois vendido na loja oficial. Todo mundo usa sem nenhum problema”, disse Onã Rudá, fundador do Tricolor LGBT, que apresentou a camisa na sociedade. com a Bahia, em entrevista ao site Estadão.

Inicialmente, o esquadrão já conta com mais de 500 vendas de blusas. O uniforme tricolor e o uniforme do Gigante da Colina foram celebrados por torcedores de destaque, como a campeã olímpica da maratona aquática Ana Marcela Cunha, da equipe baiana.

Vitória não está encobrindo proposta de diretor, diz presidente

Vitória envia contratações de lateral-esquerdo e meia-atacante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *