Uma vaca grávida resgatada pelos bombeiros do Exército após cair em um poço de cerca de 3 metros de profundidade, na cidade de Alagoinhas, a cerca de 120 km de Salvador. Os dados publicados pelos bombeiros do Exército da Bahia nesta quarta-feira (29). O caso tomou uma posição na terça-feira. (28).
Segundo os bombeiros do exército, o poço estava coberto, mas a cobertura pode não corresponder ao peso do animal, que passou pelo local. O incidente ocorreu no bairro Santa Terezinha.
O resgate foi realizado por funcionários do 19º Corpo de Bombeiros Militar (19º GBM), com o apoio de um guindaste da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Alagoinhas.
De acordo com os bombeiros, para retirar o animal do local, os bombeiros utilizaram cabos, tripés e tiras, que são os dispositivos que são comumente utilizados para resgate vertical.
Após a estabilização, o exército levantou a vaca em segurança. O animal, ileso, confiado ao seu dono.
O dono da vaca ordenou a parede do chão ou cobrir o fosso com mais segurança, evitando ferimentos extras no local.
Alerta
Se ele detecta um animal em uma posição ameaçadora e não é o habitat natural, os cidadãos chamam os bombeiros através do 193 central.
O exército possui técnicas muito boas de remoção, pois se feita de forma incorreta, a ação pode causar mais traumas ao animal, além de comprometer a proteção dos envolvidos.
Saiba mais sobre a Bahia em iBahia. com e no portal no Google News
Baía
Baía
Baía
Baía
Baía