70 planos de fitness têm suas vendas suspensas a partir de quinta-feira; são amil

Acesso

FLRY3

Concessões JEP

InfoTrade

Renda variável adicional

dividendos ao vivo

Liberdade financeira

Planos suspensos têm 1,45 milhão de beneficiários

A Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) suspendeu a venda de 70 planos de aptidão, de outras 8 operadoras, antes de ações judiciais de visitantes no 1º trimestre deste ano. As principais empresas afetadas são a Amil, com 42 planos (60% do total), e a Unimed Rio, com 12.

As outras sanções foram: Unimed Norte/Nordeste (1 plano), Unimed Vertente do Caparaó (1), Biovida (1), Esmale (3), Santo André (6) e Saúde Brasil (4). A proibição foi anunciada na segunda-feira (27) e entra em vigor na quinta-feira (30).

Procurada pelo Infomoney, a Amil disse que teve tantos planos suspensos de uma só vez devido à venda de sua base de visitantes para a APS (que entrou em vigor no início de 2022, mas depois foi suspensa e cancelada pela ANS).

Leia Também: • ANS cancela mudança e carteira de planos de fitness retorna da APS para a Amil • Rede de Sustentabilidade e Idec registram o STF em frente à lista fiscal de planos de aptidão • A ANS força planos de aptidão para ampliar os tratamentos de autismo

A empresa disse ainda que o atraso das notificações se deveu à reorganização dos fornecedores de medicamentos diagnósticos e se estendeu ao máximo de seus clientes varejistas e corporativos, que assumiram posições no final de 2021.

“Embora os reposicionamentos estivessem localizados inteiramente dentro dos parâmetros da NSA, o reposicionamento exigia uma etapa de estabilização no uso dos beneficiários através, impactando as notificações”, diz a empresa (veja o texto completo do comunicado de imprensa da Amil no final deste texto).

A ANS afirma que os planos suspensos têm 1,4 milhão de beneficiários (1. 453. 044 vidas), mas promete que os consumidores existentes não serão prejudicados e poderão desfrutar do serviço normalmente. As vendas só poderão ser retomadas quando as operadoras apresentarem uma melhora no desempenho do serviço.

O escritório também publicou a comercialização de quatro planos de 3 operadoras que foram suspensas: Unimed Manaus, Unimed Vertente do Caparaó e Santo André (veja abaixo a lista completa com os 70 planos com comercialização suspensa e os quatro liberados).

Sobre a suspensão temporária (e liberação) da comercialização dos planos, a empresa reguladora diz que levou em conta mais de 37 mil processos judiciais registrados entre 1º de janeiro e 31 de março deste ano.

O Monitor de Garantia de Serviços da ANS monitora a adequação dos usuários do plano à política contratada e analisa processos judiciais sobre o não cumprimento dos prazos máximos para consultas, exames e procedimentos cirúrgicos e a negação da política assistencial.

A empresa diz que planos de fitness que não representam mais uma ameaça aos cuidados de saúde dos clientes estão sendo lançados para retomar a comercialização. A lista completa de planos suspensos (e aqueles liberados para marketing) pode ser encontrada no site da NSA.

Planos com suspensão das vendas pela ANS no primeiro trimestre de 2022:

 

Planos reativados pela ANS no primeiro trimestre de 2022:

 

“A Amil especifica que a suspensão da natureza transitória de alguns de seus produtos por meio da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS) foi impactada pelo acúmulo de notificações decorrentes da reorganização dos fornecedores de medicamentos diagnósticos, prolongadas a um componente gigante de seus clientes individuais e corporativos, que tomou posição no último trimestre de 2021. Embora os reposicionamentos tenham sido colocados inteiramente dentro dos parâmetros da agência, o reposicionamento exigiu uma era de estabilização do uso do beneficiário, impactando as notificações.

Outra coisa aplicável é a transferência de seu portfólio de planos pessoais e familiares para a operadora APS, com efeito a partir de 2022. Essa transferência foi suspensa em 4 de abril e definitivamente rejeitada em 2 de maio, data em que a Amil assumiu essa carteira. . O procedimento gerou ruídos e dúvidas aos beneficiários, refletidos no acúmulo de notificações ao longo do período.

É importante ressaltar que a Amil já lançou projetos para o deleite de seus beneficiários e que todas as notificações foram devidamente processadas através da empresa, de acordo com o plano de ação do qual estabeleceu um celular para recebimento de instâncias de referência. para a rede credenciada; Novo fluxo de pesquisa, programação e gerenciamento de rede em call centers. extensão da coleta gratuita em casa; entre outros projetos cujo objetivo era tranquilizar seus beneficiários.

De acordo com o regulamento, a suspensão é transitória e é reavaliada através da assinatura em ciclos trimestrais. A atenção aos consumidores existentes semelhantes a esses produtos está totalmente assegurada, bem como a venda de outros produtos não suspensos já apresentados através da empresa.

A Amil reitera seu compromisso com a melhoria contínua do prazer de seus beneficiários, garante que os movimentos realizados e as novidades em andamento se refletirão no monitoramento do trimestre existente e estão disponíveis por meio de seus canais de atendimento.

© InfoMoney 2000-2022. Todos os direitos reservados.

O InfoMoney preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no uso das informações, que vier a efetuar com outros usuários do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *