A Fazenda Brilhant de Gurupi recebe nesta sexta-feira 5 e último nível da Rota da Pecuária do Tocantins

por escrito

A Rota da Pecuária 2022 começou no dia 27 de junho na Fazenda Nova em Pedro Afonso, no dia 28 na Fazenda Araguaiana, no Buriti, nesta quarta-feira, 29, na Fazenda Aviação, em Araguanã-TO, nesta quinta-feira, 30, na Fazenda São Geraldo – AGROJEM em Marianópolis – TO e Boa Fortuna em Pium – TO e na sexta-feira, 30, nas Fazendas Cedro em Santa Rita do Tocantins – TO e das 14h às 17h o programa será concluído na Fazenda Brilhant em Gurupi – TO

Nesta quarta-feira, 29, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e seus parceiros visitaram e aprenderam um pouco mais sobre o controle da Fazenda Aviação, localizada no município de Araguanã, na região norte do estado. um estilo bem sucedido de sucessão do círculo familiar no controle da fazenda, liderada por uma mulher, a jovem Maira Márquez Araújo, 33 anos. A Rota do Gado, em seu 3º dia, termina nesta sexta-feira, 1º de julho.

Este é o 3º nível da Ruta de l’Elevage, tarefa que visa fornecer as tecnologias das casas de pecuária da fazenda de carne do Tocantins e mostrar, na prática, as outras tecnologias adotadas, as novas perspectivas para o setor.

A produtora Maira Márquez, 3ª da linha, é responsável pela gestão de ativos desde 2013. A fazenda está comprometida com a criação de animais de fazenda de carne, em semi-confinamento. com tecnologias e gestão meticulosa, em que buscamos os resultados certos”, disse.

Maira explicou ainda que alguns ajustes foram utilizados para aumentar a produção da fazenda e “portanto, o resultado operacional, isso tornou imaginável dobrar a produção de gado em arroba, na mesma área, sem muito investimento, apenas com gestão inteligente”.

Entre as adaptações voltadas para a melhoria da produção da fazenda estão investimentos na educação constante do equipamento, no curral anti-estresse, na individualização dos animais por meio de uma planilha por meio de softwares e aplicativos, entre outros.

Também previsto no 3º dia da Rota do Gado, o pecuarista Ricardo Andrade, autor de Nelore P. O (recreação e engorda), na Fazenda Vale do Boi, no município de Carmolândia, sob pressão da importância do intercâmbio neste projeto. O fabricante mora no Tocantins há 40 anos, ainda em Goiás. “Investimos no melhoramento genético da raça Nelore para a venda de criadores, participamos da divulgação da geração e a Rota da Pecuária promove essa troca de experiências, proporcionando mais tecnologias. aos fabricantes, tornando-o mais eficaz e rentável”, explicou.

Seu ponto forte é a apropriação, valorização e qualificação de todos os colaboradores. Ultimamente há 20 funcionários. ” Ofereceremos uma maior distribuição de moradias e pinturas aos nossos funcionários. As duas casas residenciais são novas, a casa é nova e todas passam. através de um profissional constante, disse Maira.

Bento Souza é um dos trabalhadores e atua como gerente administrativo da fazenda. Ele especifica que em seu trabalho busca “envolver todos os trabalhadores na progressão concreta das atividades”.

A gerente pecuária da Seagro, Mara Luce, que acompanha a equipe da Rota da Pecuária, falou sobre a importância da alocação da Rota da Pecuária para a pecuária no Tocantins. troca de relatórios e mostram avanços tecnológicos no setor agrícola”, ressaltou.

© 2021 Attitude TO – Todos os direitos reservados.

Faça login na sua conta abaixo

Complete a burocracia abaixo para se cadastrar

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *