A transcrição da Bíblia escrita à mão entrou em mais uma falência na tarde de terça-feira em todo o Brasil. É uma comissão nacional promovida através da União Nacional das Igrejas Evangélicas e Pastores (Unigrejas). No Rio Grande do Sul, a bancada evangélica, vereadores, governo e outros membros selecionados para as pinturas feitas em favor da divulgação da palavra de Deus se reuniram para continuar a reescrita das páginas do plenário João Neves da Fontoura (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). Para compor a edição do manuscrito, os 66 livros bíblicos foram distribuídos entre os estados brasileiros. RS foi culpado de organizar os livros de Josué e os Atos dos Apóstolos, que foi reproduzido no evento.
A iniciativa, iniciada em 7 de dezembro do ano passado no Brasil, permite que os hóspedes copiem um versículo bíblico com uma caneta na mão e assinem sua participação nesta construção coletiva, que espera reunir mais de 31 mil pessoas em todo o mundo. país, um número equivalente ao número total de versículos bíblicos. Uma vez que a transcrição do verso esteja concluída, o jogador recebe um certificado de cópia informando o nome, data, livro e verso que escreveu.
A pastora Devane Araújo, presidente do estado da Unigrejas, disse que a transcrição dos dois e-books no RS tem um total de 1. 600 versos. A ação é itinerante e já passou por várias cidades do estado. O e-book de Josué está completo e o capítulo cinco de Atos. está em desenvolvimento. Esta moção tem 3 objetivos. ” Chamar a atenção para a palavra de Deus, unir e reunir em torno dessa palavra para colocá-la em prática, porque, como diz Jesus, quem ouve e pratica é abençoado”, explicou.
História
O deputado estadual Sérgio Peres explicou que a Bíblia escrita à mão será gravada, o que impede que cópias sejam feitas. “É um feito histórico”, disse ele. O vereador José Freitas pressionou que essa mobilização visa promover um despertar de consciência. “O importante é que os outros percebam que a palavra de Deus é a comida da nossa alma”, pressionou. A vereadora Avoni Medina lembrou que a gravação do ebook de Josué ocorreu em fevereiro na Câmara Municipal de Porto Alegre. “A palavra de Deus é uma oportunidade para outras pessoas perceberem o plano de Deus em suas próprias vidas”, disse ele. Medina também enfatizou que o objetivo é triunfar em todos, independentemente de sua religião, para que possam perceber o propósito de Jesus.
A Bíblia escrita à mão será publicada em uma edição e deverá estar em posição em junho. As pinturas serão exibidas na sede nacional da Unigrejas, em São Paulo.