POR ASCOM
O governo do Acre, por meio do Programa Nacional de Vacinação (PNI), iniciou nesta quarta-feira, 22, no estado, a aplicação da quarta dose contra o Covid-19 em outras pessoas com mais de 40 anos. Em Rio Branco, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) apoia os movimentos na Cidade do Povo.
As pessoas que tomaram a 3ª dose há pelo menos 4 meses podem receber a dose de reforço do momento, já que a partir deste momento o imunizante perderá sua eficácia no corpo. Com esses critérios, o PNI planeja vacinar aproximadamente 215 mil hectares.
Centros de vacinação
As vacinas da AstraZeneca/Fiocruz e da Janssen estão disponíveis online. Cada município define os locais de referência para a origem das vacinas. Na capital, os cidadãos podem passar para os seguintes conjuntos de referência de atendimento número um (Uraps):
–UrapEduardo Assmar
– Urap Rosangela Pimentel
– Urap São Francisco
–Urap Hidalgo de Lima
Urap Ary Rodrigues
– Urap Bacurau
– Policlínica Barral e Barral
-Urap Claudia Vitorino
– Urap Maria Barroso
-Urap Roney Meireles
– Urap Vila Ivonete (Retiro Janssen 2 meses)
A população interessada deve ir aos pontos de vacinação com os documentos RG e CPF, ou RG e cartão do SUS.
Dia D de vacinação
Embora a pandemia COVID-19 não tenha acabado, a política de vacinação contra a doença atingiu um corte percentual. Dados do PNI no Acre mostram que apenas 3% da meta (população acima de 50 anos e profissionais de fitness) tomou a dose de reforço em 2d, por exemplo.
Diante disso, no próximo sábado, 25, será o dia D de vacinação do estado. Na ocasião, serão apresentadas vacinas contra o Covid-19, influenza e sarampo.
Insira seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receba notificações de novos artigos por e-mail.