Um homem de 26 anos foi morto a tiros após atravessar a barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no município de Palhoça, Santa Catarina. O rapaz tinha um mandado de prisão em aberto por estelionato em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a família ao Jornal Midiamax, o rapaz está internado em estado grave e, estando sob custódia da polícia, não pode receber visitas.
Segundo informações da mãe da criança, ele foi acusado de desfalque em Bonito (MS). “Ele não teve nada a ver com este caso, mas infelizmente ele descobriu ao Ministério Público, ao Juiz, que eles eram juízes e executores de um cenário que talvez apenas os culpados não sejam descobertos como eles disseram”, alegou.
No entanto, o promotor João Meneghini Girelli, da Região de Bonito, apresentou denúncia contra Julio e outras 3 pessoas envolvidas no caso do desfalque, onde supostamente fizeram anotações com cartões clonados e deixaram um prejuízo de mais de R$ 23,4 mil em belos hotéis e pousadas.
A denúncia por desfalque tomou posição em 13 de outubro de 2021, e em 26 de outubro de 2021, a denúncia foi apresentada através do MPMS, com isso, Julio tinha um mandado de prisão em aberto. Por medo de ser preso, Julio não teria obedecido ao mandado de prisão da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em blitz, na BR-101.
“O bombardeio a poucos metros do espaço onde ela morava”, diz a tia de Julio, que disse que seu sobrinho estava procurando passar na frente dela. , e disse-lhe para levantar as mãos, e o policial que no banco de trás atirou nas costas dele, explodiu a bala, bateu no braço e perfurou seu pulmão e costela”, diz a tia.
“Policiamento absolutamente desproporcional, Julio é tratado como um criminoso muito prejudicial, e ele nem sequer foi condenado, e ele não tem registro”, diz ele.
Um vídeo mostra o momento em que os policiais colocaram Julio no carro e o levaram para uma unidade de ginástica. Ele foi internado com escolta policial no Hospital Regional de São José (SC). “Hoje, meu filho está entre a vida e a morte, ele está em uma posição onde eu não posso ter acesso para saber qual é o estado dele (fisicamente), não posso vê-lo, abraçá-lo ou tocá-lo”, lamenta a mãe da criança.
Segundo informações da PRF, um suspeito foi morto a tiros em uma rua no bairro Pachecos, em Palhoça, Santa Catarina. O caso tomou uma posição na manhã de segunda-feira (27). O homem ferido é um fugitivo da justiça em Mato Grosso. do Sul.
Em nota, a PRF mostrou que o suspeito foi ferido por uma arma de fogo após infringir uma ordem de prevenção na BR-101 e fugir a vários quilômetros de uma abordagem policial. Os policiais obtiveram informações de que um carro com placas de Embu (SP) estava atuando na BR-101.
“Quando viram o carro, a equipe deu a ordem para parar, mas a força motriz desrespeitou a polícia e escapou da abordagem em alta velocidade”, informou a PRF.
O celular o acompanhou através de um carro da PRF, até que ele fugiu para o bairro Pachecos. Foi quando, segundo a PRF, “o fugitivo de repente desembarcou e deu a impressão de atirar em qualquer coisa contra os policiais, quando disparou através de uma arma de fogo”, disse. descreve em nota enviada ao site palhocense.
O suspeito foi socorrido pela equipe policial e levado para o Hospital Regional de São José, onde está em estado de saúde.