Manaus (AM) – O governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), lança nesta sexta-feira (01), às 11 horas, o sistema Companhia Fácil (Balcão Único), que permitirá que qualquer cidadão abra um negócio automaticamente e automaticamente, reduzindo o tempo e os custos de iniciar um negócio.
A Empresa Fácil, em primeiro lugar, foi apresentada apenas na capital amazonense para o status de pessoas jurídicas de Empreendedores Individuais e Corporações, nos tamanhos de Microempresa (ME) e Pequena Empresa (PPE), a partir da próxima segunda-feira (4), reunirão todos os conhecimentos necessários para o funcionamento da empresa através do preenchimento de um único formulário eletrônico, a ser tido na Internet, no site da Jucea.
Segundo a presidente da Câmara de Comércio do Amazonas, Maria de Jesus Lins, a fórmula tornará o ambiente do Estado ainda mais atrativo.
“Projetos como esse colocam o Amazonas à frente dos estados, proporcionando mais uma opção aos nossos profissionais de marketing, acelerando e simplificando a abertura de novos negócios”, disse.
O Amazonas será o primeiro estado da região Norte, através da atribuição do Empreendedor Digital, a colocar o sistema em prática. O objetivo da Autarky é ampliar a alocação para outros municípios do estado.
*Com informações da Amazon
Edição web: Bruna Oliveira
Saiba mais:
Prefeitura de Manaus alinha sociedade para micro e pequenas empresas
AM registra aumento de 16,5% nas aberturas de negócios no primeiro trimestre do ano
Amazonas registra em maio o mês de abertura de empresas nos últimos seis anos