As expectativas para a safra de tainha em 2022 eram altas no início de maio, mas pouco mais de um mês depois, a frustração tomou conta da Colônia Z-33, em Balneário Rincão. No total, cerca de 60 toneladas de peixes foram capturadas de Laguna a Passo de Torres.
Segundo o presidente da colônia Z-33, Rogério Feliciano Cardoso, o clima incomodou os pescadores. “Tenho 54 anos e nunca tive tantas expectativas sobre a colheita de tainha e fiquei frustrado porque estava muito abaixo das expectativas. . O tornado que atingiu o estado nos impediu de pescar. O mau tempo das últimas semanas também tem sido um empecilho. Foi muito decepcionante, porque havia escolas, mas não as pegamos”, explica. ao longo do caminho, mas não é só isso, não. O clima é o maior culpado”, acrescenta.
Cardoso também emite que a colheita não acabou, os pescadores não mais pescam suave. “Hoje estamos focando na pesca de pesca de pesca de tassergal e yellow hake”, diz ele. O objetivo do presidente era pescar cerca de 400 toneladas de tainha no sul de Santa Catarina, e cerca de 2. 500 famílias pescam no sul de Santa Catarina.
© 1996 – 2022 Engeplus Companies