POR GÉNOU BUZZ
Dedé Santana é um dos maiores nomes da comédia no Brasil. Sua carreira atingiu o auge nos anos 80 e parte dos anos 90. Portanto, o veterano é bem conhecido pelas pessoas. Ele rejeitou por meio de seus colegas por apoiar Bolsonaro.
Primeiro, Dedé se juntou a Renato Aragão. Logo depois, os dois se juntaram a Mussum e Zacarias, Os Trapalhões.
Assim, Dedé Santana tornou-se protagonista de um fenômeno da televisão e do cinema. No entanto, nem tudo correu bem e temporariamente. Para conseguir o que conseguiu, o amigo de Renato Aragão teve que trabalhar duro. Seu primeiro trabalho, por exemplo, acabou sendo o de um palhaço de circo.
Ainda jovem, Dedé Santana mudou-se para o Rio de Janeiro na década de 1960 em busca de novas oportunidades. Com a mudança, o humorista não tinha quase nada sobrando e por pouco não acabou com a reserva de dinheiro que tinha. No entanto, o que ele tinha não era suficiente para ele. Assim, como demorou muito tempo para ganhar oportunidades, Dedé Santana se tornou um mendigo, pois vivia na rua em uma situação precária.
No bate-papo, o artista revelou que foi um trabalhador do teatro que acabou tirando ele das ruas. “Eu acho que eu tinha um monte de dinheiro, mas o dinheiro se foi. Então comecei a dormir na praia, bebendo café e coisas assim. Aí eu me tornei amigo de um cara que limpava o teatro e lá eu contava a minha história”, começou Dedé Santana.
“Comecei a ajudá-lo e ele compartilhou a comida comigo. Foi quando pedi para dormir no teatro”, disse ele, em uma troca verbal com o Podcast Flow. Desta forma, o veterano detalhou como acabou se desenvolvendo em sua carreira. “Depois disso, ele foi me apresentar e eu comecei a distribuir café, eu me tornei o cara no local de trabalho”, continuou ele na entrevista.
Dedé Santana sofre um capotamento
“Um dia, o ator principal desapareceu e eu disse que faria esse papel. . . Então eu não parei, mas foi difícil. Eu estava morrendo de fome. Tomei café com pão sem um yeter”, conta.
Assim, na sequência, Dedé Santana acabou montando o eterno Didi e, como foi dito inicialmente, juntou-se a Mussum e Zacarias. Mais tarde, o ator conheceu Beto Carrero, estabelecendo uma grande amizade, salvando os sistemas de sucesso na Globo e no Canal de Silvio Santos.
Insira seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receba notificações de novos artigos por e-mail.