Em Alagoas, Operação Luz da Infância prende um homem em flagrante delito de execução de mandado de prisão

Seu navegador não usa iframes.

Em Agagas, policiais civis cumpriram mandados de prisão nos municípios de Maceió e Coruripe. Foram empregados policiais civis da DCCCA, Operação Policial Costeira (Oplit), Delegacia Regional de Penedo e peritos forenses.

Na capital alagoana, o PC prendeu um homem de 28 anos no bairro tabuleiro dos Martins. A ação inicial visava a busca e sequestro, mas na cena já foi descoberto que ele armazenava fotografias com pornografia infantil. conteúdo”, disse a delegada Teila Rocha.

A Operação Luz na Infância nove foi instauzida com a participação de policiais civis de treze estados (AL, BA, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PR, RN, RS e SP). O objetivo é identificar os autores de crimes de abuso e exploração sexual contra jovens e adolescentes cometidos na internet.

Além do Brasil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Brasil e em seis países: Argentina, Costa Rica, Paraguai, Panamá, Equador e Estados Unidos.

A Embaixada dos EUA no Brasil colaborou com a Homeland Security Investigations (HSI).

Balanço

Os efeitos das operações passadas foram os seguintes:

Luz na Infância 1: 20 de outubro de 2017. 157 foram cumpridos mandados de busca e sequestro de computadores e arquivos virtuais. Outras 108 pessoas foram presas.

Luz na Infância 2: 17 de maio, 2018. La polícia civil estadual cumpriu 579 mandados de busca, na prisão de 251 pessoas.

Luz na Infância 3: 22 de novembro, 2018. La operação teve início no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Luz en la Infancia 5: 4 de setembro de 2019. Operacional implementado em 14 estados e no Distrito Federal, além dos Estados Unidos, Paraguai, Chile, Panamá, Equador e El Salvador. A ação resultou no cumprimento de 105 mandados de prisão e a prisão das pessoas.

Luz na Infância 6: 18 de fevereiro de 2020. Operação policial civil de 12 estados, além dos Estados Unidos, Colômbia, Paraguai e Panamá. No Brasil e nos 4 países, foram cumpridos 112 mandados de busca e apreensão.

Luz na Infância 7: 6 de novembro de 2020. A operação envolveu policiais civis de 12 estados, além dos Estados Unidos, Argentina, Paraguai e Panamá. No Brasil e nos 4 países, foram cumpridos 136 mandados de busca e apreensão.

Luz na Infância 8: 9 de junho de 2021. Operação policial civil de 18 estados, além dos Estados Unidos, Equador, Argentina, Paraguai e Panamá. No Brasil e nos 4 países, foram cumpridos 176 mandados de busca e sequestro.

*Com o Ministério da Justiça.

cada minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *