Estrelas internacionais de teqball estrelam nesta quinta-feira no Sesc

Seis estrelas estrangeiras do teqball, modalidade futmesa, estarão no Sesc Nova Freiburgo nesta quinta-feira, 30. Eles farão uma apresentação ao público e interagirão com os frequentadores da unidade a partir das 14h. A entrada é gratuita. Os atletas que participarão da atividade são os húngaros Csaba Bányik, Zsanett Lujza Janicsek, os americanos Margaret Osmundson e Dennis Correia, o armênio Nivart Avesyan e o brasileiro Leo Lindoso.

Csaba, bicampeão mundial, também venceu o Paris World Series uma vez e o European Tour 3 vezes. Quarto no ranking mundial de duplas masculinas, Dennis, 16 vezes campeão da Copa Challenger dos EUA. EUA Segunda colocada no ranking mundial de duplas femininas, Margaret acumula o título do USA Teqball Tour Los Angeles, vice-campeão da Copa do Mundo de 2021 e 3º lugar no World Series em Paris. Nivart é o 20º colocado no ranking mundial de duplas e foi oito vezes medalhista de Challenger USA Cup. Zsanett é campeão mundial no esporte, tendo também vencido o World Series duas vezes e o European Tour 3 vezes. Leo Lindoso também é multicampeão da modalidade, com dez vitórias no campeonato brasileiro e três finalistas estrangeiros: nos Mundiais, Europeus e World Series, entre outros títulos.

incentivo esportivo

Os atletas estão no Rio de Janeiro para participar de um torneio estrangeiro da modalidade, neste fim de semana, na Arena Sesc Esportes do Shopping Parque Jacarepaguá, na zona oeste. com a Multiplan, faz parte da comissão da RedeSesc Esporte. O objetivo é ocupar espaços públicos e componentes com atividades que despertam o interesse da população no esporte. A comissão começa em 2021 no estado, em academias, escolas e outros espaços públicos, e agora é a primeira vez que desembarca em shoppingcenters: o ParkShopping Campo Grande também ganhou uma arena.

teq bola

O Teqball, um jogo similar ao futmesa, é praticado em vários países e já conta com representações formais, com a Confederação Brasileira e a Federação Internacional. É jogado com uma bola, que não pode ser jogada com as mãos, sobre uma mesa cuja superfície é curvada para baixo, as quadras dos adversários são separadas através de uma rede, semelhante ao tênis de mesa, mas sem uma raquete. Embora de formato muito semelhante, teqball e futmesa têm outras regras, que serão detalhadas na atividade de hoje.

 

Há 77 anos, a A VOZ DA SERRA se compromete a pesquisar e fornecer dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Devido à sua maravilhosa credibilidade, incansável modernização e independência editorial, a VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, constituindo uma referência para o jornalismo interno do Rio de Janeiro, um dos carros mais conceituados da região serrana e líder de mercado.

Ao assinar a VOZ DA SERRA, você não só tem conteúdo de qualidade, mantendo você bem informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, mas também contribui para a construção e desenvolvimento desta história.

Receba, em seu e-mail, as últimas notícias de A VOZ DA SERRA. É grátis. Inscreva-se agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *