Exército do Acre e polícia civil estão entre os cinco mais sensatos do país, diz exame

POR ASCOM

A Segurança Pública do Acre está mais uma vez emergindo com destaque no cenário nacional. Segundo dados do Observatório de Análise Criminal do Centro de Apoio Técnico do Ministério Público do Acre (NAT/MPAC), o Estado ocupa a 5ª posição, entre os demais grupos da Federação, em número de policiais do Exército segundo a capita.

Segundo o NAT/MPAC, a média do país é de um policial consistente com 525 habitantes, enquanto no Acre, a proporção é de um policial consistente com 390 habitantes.

O estudo revela ainda que o número de policiais civis no Acre tem a 2ª relação mais produtiva do país. Nesse sentido, a média no Brasil é de um policial para cada organização de 2. 290 habitantes. No Acre, para cada organização de 977 habitantes, há um policial civil.

Outro fato vital conhecido através de considerações de exame é o número médio de policiais do exército de acordo com a polícia civil. Enquanto a média nacional é de 4,4 policiais militares para cada policial civil, no Acre essa diferença é reduzida para 2,5. Nesta comparação, o estado do Acre aparece com a 3ª menor média do país.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, o conhecimento apresentado por meio do NAT/MPAC constitui um novo avanço do Estado nas políticas públicas de combate à criminalidade e demonstra “o esforço do governo para posicionar o exército e a população policial civil entre os cinco mais sensatos do país”.

Insira seu endereço de e-mail para se inscrever neste blog e receba notificações de novos artigos por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *