INR e LEI unem forças para divulgar o prêmio “Esporte Acessível”

O prêmio, que tem periodicidade anual e tem como objetivo disseminar a progressão do brincar e da atividade física de outras pessoas com deficiência, com vistas à sua inclusão social, é aberto a organizações, desde escolas até academias, administrações públicas e empresas.

Uma das participantes do rito Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão da Pessoa com Deficiência, revelou que o conceito para a criação deste prêmio surgiu no mandato passado e que a vontade é tocar para outras pessoas. com deficiência ainda menos uma prática segregada e limitada.

“Precisamos que esse prêmio seja um estímulo para que possamos fazer cada vez mais nessa área, para que possamos ter programas diversificados e, assim, inspirar a prática do jogo e inspirar aqueles que estão nesse caminho a pensar por muitos anos. de jogo para outras pessoas com deficiência com uma área segregada e em federações rápidas”, disse o ministro, que considerou que há trabalho a ser feito no âmbito da inclusão e que agora será necessário prestar atenção às camadas mais jovens, “criando seu sabor e estilo para o jogo”.

João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e Do Esporte, sob pressão de que o jogo para outras pessoas com deficiência deve ser uma “aposta para o futuro”.

“Minha convicção é que os jogos que vão crescer ao máximo são aqueles que se concentram no jogo feminino e no jogo adaptado. Esse é o músculo e é aí que os clubes e federações terão que posicionar sua aposta, porque é aí que as bases são estabelecidas para as mentiras de expansão do jogo”, disse o secretário de Estado, que também pressionou que “esse papel dinâmico é e terá que estar nas mãos do Estado, mas também depende muito da ação das federações, clubes e locais”. autoridades.

O responsável também anunciou que está sendo desenvolvido um regulamento para combater a violência no jogo, e que nesta área também “serão promovidas medidas para blindar outras pessoas com deficiência em sua condição de torcedores”, terminando com a garantia de que “a colaboração entre inclusão e o jogo deve ser perseguida e terá que ser objeto das pinturas desde a parte de trás até o máximo desempenho”.

O presidente do Instituto Português do Esporte e juventude (IPDJ), Vítor Pataco, um dos parceiros signatários do Protocolo de Cooperação para promover este prêmio, destacou o clima de cooperação entre entidades em prol de outras pessoas com deficiência.

“As duas entidades estão funcionando há muitos anos em projetos e projetos, em um estilo de cooperação que agora está concretizado neste prêmio, uma iniciativa conjunta que promove a progressão do jogo entre outras pessoas com deficiência física”, disse o presidente da LEI, que aponta como grandes objetivos deste prêmio “promover a inclusão social de outras pessoas com deficiência por meio do exercício físico, a generalização da prática de jogos e a integração dessas outras pessoas em estruturas de jogos. “

Outra das entidades que participarão da cooperação técnica para a divulgação e promoção desta iniciativa é o Instituto Nacional de Reabilitação (INR), cujo presidente, Humberto Santos, elogiou o “espírito inovador” do projeto.

“Essa comissão tem um forte componente de inovação, que se materializa em diversas áreas, começando pelo fato de que, até hoje, não há nada semelhante. Então, também é vanguarda através do modelo, a colaboração entre entidades públicas e privadas, e, por fim, de ponta para a avaliação do mérito a que os participantes serão submetidos”, disse o presidente do INR, que finalizou dizendo que “quando todos precisam e se juntam a uma missão, é imaginável construir alocações de preços para a comunidade”.

A grande diferença deste prêmio será de natureza pecuniária, no valor de sete mil euros, ao qual será adicionada a aquisição de dispositivos de jogos no valor de 1. 500 euros, e possivelmente também viria com até 4 menções honrosas para projetos desenvolvidos no contexto do jogo e físicos. atividade. para outras pessoas com deficiência.

e notícias em primeira mão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *