Micro e pequenas empresas em Mato Grosso já podem se cadastrar no Pronampe

A partir desta quinta-feira (30), as micro e pequenas empresas já podem se candidatar ao banco de sua escolha e solicitar a linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe). O Decreto nº 191, de 29 de junho de 2022, da Receita Federal, em conjunto com as regras de concessão de créditos, está publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Segundo a Receita Federal, para baixar o empréstimo, será obrigatório que os profissionais de marketing excentem o conhecimento de faturamento de suas empresas junto à instituição monetária. Esse compartilhamento é feito digitalmente, por meio do acesso ao e-CAC, que está em Impostos. site, clicando permitir o compartilhamento de conhecimento.

Uma vez que os dados são compartilhados, o empreendedor pode negociar o empréstimo com o banco. Mas, “se no momento do compartilhamento dos dados, o banco não estiver na lista de destinatários imagináveis, o empreendedor terá que tocar no banco”. subsidiária e consultar as previsões do clube no sistema”.

O Pronampe foi criado em maio de 2020 para ajudar financeiramente as pequenas empresas, mantendo empregos durante a pandemia COVID-19. No ano passado, o Pronampe tornou-se uma política pública permanente do governo federal.

Só Notícias é o primeiro jornal virtual interno de Mato Grosso, distribuído há 20 anos com a informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *