O governo de Minas Gerais ampliou o programa Alô, Minas!, que leva o celular e a política web para os municípios mineiros que não possuem, para 3 novos distritos. Por meio de uma videodeseca com um morador local, o governador Romeu Zema anunciou nesta terça-feira (28/06) o início da implantação do programa no distrito de Carneiros, em São Gonçalo do Sapucaí, sul de Minas. Cerca de 1. 500 pessoas serão beneficiadas com o sinal ativado pela operadora telefônica.
A iniciativa é coordenada por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag-MG) e faz parte da alocação estratégica do governo de Minas Gerais “Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos”. O objetivo é levar a telefonia celular para 155 cidades e distritos de Minas Gerais.
O governador Romeu Zema participou da declaração remotamente, por meio de uma chamada de vídeo com um vizinho do local. “Estou muito satisfeito por estar oferecendo esse serviço à população local, que permite que os cidadãos falem a qualquer momento com qualidade, tenham uma educação mais adequada. , entre outras possibilidades”, disse.
Jefferson Silva, vizinho que conversou com o governador Romeu Zema via videodesque, e o sinal da comunidade, comemorou a ativação da antena. “Sem comunicação, outros não têm vida em nossa comunidade. Esperamos que essa geração possa ajudar ainda mais os escolares carneiros, com maior acesso à educação”, disse.
Ativações
Em maio, o Governo de Minas apresentou as primeiras ativações do programa. Os bairros de Vieiras Bravos, no município de Candeias, Vila Formosa de Minas, no município de Rio do Prado, Santa Cruz de Alves, no município de Congonhas do Norte, Biguatinga, no município de São Pedro da União, município de Cachoeira do Aranã, no município de Frei Gaspar, cidade de Mayrink, no município de Carlos Chagas, e no município de Ilha, no município de Arcos.
Este mês, Alô, Minas! Também ativou a primeira antena com geração 5G em área rural do país, no Parque das Árvores, Nova Ponte, na região do Triângulo Mineiro. O local é o primeiro domínio rural brasileiro a ter política de telefonia celular e conectividade de quinta geração.
Até o início de 2023, espera-se ligar o sinal em mais de cem locais. “O acesso à conectividade garante uma ampla diversidade de oportunidades para os cidadãos, seja comunicação, negócios, escolaridade ou acesso ao público ter na internet. , como no aplicativo do governo de Minas, MG App. A ativação dessas antenas representa um passo vital na progressão do Estado, permitindo uma variedade de probabilidades ainda a serem exploradas, como, por exemplo, na telemedicina e na agricultura. setor”, disse a gerente técnica do Alô, Minas!, Izabela Rodrigues.
Receba relatórios em primeira mão do portal G37 nosso grupo de WhatsApp: https://chat. whatsapp. com/HNKrVzu3YVh4MmiMDU2H4h