Par
No ano passado, o recorde de mortes violentas intencionais caiu 6,5% em todo o Brasil, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública (28), documento publicado hoje pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. como resultado de intervenções policiais, e danos físicos seguidos de morte.
Em números absolutos, as notificações passaram de 50. 448 mortes em 2020 para 47. 503 no ano passado, o menor ponto desde 2011, quando atingiram 47. 215. Desde então, o ponto registrado remonta a 2017, com 64. 078 mortes. Em 76% dos casos no ano passado, as mortes intencionais foram causadas por armas de fogo.
Todas as regiões do país registraram queda no indicador, com exceção da região Norte, onde passou de 5. 758 notificações em 2020 para 6. 291 no ano passado, com aumento no Pará, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima. uma construção absoluta em outros dois estados brasileiros: Bahia e Piauí.
Segundo o Anuário, apesar da melhora no indicador, o Brasil ainda registra violência excessiva, responsável por um em cada cinco homicídios internacionais (20,4% do total). A maioria das vítimas dessas mortes violentas e intencionais no país são negras. (77,9%), homens (91,3%) e outros jovens entre 12 e 29 anos (50% do total).
O Anuário também pesquisou os 30 municípios com maior violência no país entre 2019 e 2021.
De acordo com o pedágio, treze deles fazem parte da Amazônia Legal, onde a taxa de violência fatal é 38% maior que a média nacional: no Brasil, essa taxa é de 22,3 mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes, enquanto na Amazônia fria, representa 30,9 mortes consistentes com 100 mil habitantes.
O município mais violento do país na época foi São João do Jaguaribe (CE), seguido por Jacareacanga (PA), Aurelino Leal (BA), Santa Luzia D’Oeste (RO), São Felipe D’Oeste (RO) e Floresta do Araguaia (PA).
Publicado
em
Par
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) (30) insusentou a 9ª fase da Operação Luz na Infância, voltada para o combate à exploração sexual de jovens e adolescentes na internet. Até agora, pelo menos 26 suspeitos foram presos.
Desde a manhã de quarta-feira, 163 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em tribunais de treze estados brasileiros. Fora do país, a operação é realizada com a ajuda de policiais dos Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Costa Rica, Panamá e Equador.
As investigações vieram do Laboratório de Operações Cibernéticas do departamento e foram conduzidas em parceria com a Homeland Security Investigations (HSI), empresa que combate o crime nos Estados Unidos, bem como a polícia civil do estado.
A pena para quem compra conteúdo sexual envolvendo menores é de 1 a 4 anos de prisão, podendo ser acumulado de 3 a 6 anos em caso de compartilhamento e de 4 a 8 anos em caso de produção de conteúdo.
A primeira etapa da Operação Luz na Infância começou em outubro de 2017, quando outras 108 pessoas sob investigação foram presas. O maior número de presos foi alcançado na etapa atual, realizada em novembro de 2018, o que resultou na prisão de mais 251 pessoas.
A Polícia Civil de Rondônia, a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – Draco 2, se desintegrou em. . .
O Ministério Público de Rondônia (MPRO), o Comissariado para a Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente (DERCCMA), o. . .
A Polícia Federal do Amazonas tem uma nota na qual diz que os dados sobre a descoberta dos corpos “não são válidos”. . .
O Hospital Campanha, hoje unidade traseira do JPII e do HBAP, completou dois anos de funcionamento em Rondônia.
Como primeiro passo, será enviado aos hospitais para trazer à tona a avaliação inicial das situações das obras paralisadas O Governo. . .
LED trará mais segurança e valorização para Alto Alegre dos Parecis Nesta quarta-feira (29), o governo de Rondônia. . .
Os contribuintes podem se candidatar pela internet. Tornar o serviço público menos burocrático e facilitar a vida dos contribuintes. . .
A ocasião do maior lance ocorrerá o primeiro leilão de 2022 dos bens pertencentes ao. . .
A ocasião do maior lance ocorrerá o primeiro leilão de 2022 dos bens pertencentes ao. . .
O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia Deputado Alex Redano (Republicanos), acompanhado da Deputada Federal Mariana Carvalho (Republicanos),. . .
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia informa que o Sr. GREGORIO HENRIQUE DOS SANTOS DE SOUZA foi nomeado através do. . .
O deputado estadual Jair Montes (Avante) em um vídeo divulgado em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (30), durante. . .
Edição 812 – Boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia
A CPI do Ministério da Educação não tem a dos senadores de Rondônia
Assistente entrega retroescavadeira para Ji-Paraná
INTERCÂMBIO – O corredor da cidade recebe uma mensagem de uma delegação italiana para o prédio do relógio
Saiu o oficial do salário mínimo para 2023; ver o quanto
EDUCAÇÃO – O corredor da cidade permite cursos de mestrado e doutorado para professores da rede municipal de ensino
ECONOMIA – O corredor da cidade pagará os salários do mês de junho e a primeira parcela dos 13 aos comissários
Entidade reprovada entrega nota fiscal de roubo de remessa à Assembleia