Norte do Rio receberá investimento de 36 milhões de reais do governo estadual para investir em obras

Assine nossa newsletter gratuita

Moradores da capital fluminense receberão R$ 36 milhões em investimentos por meio do governo do Estado do Rio de Janeiro. Na quarta-feira (29), começou a estruturação de uma escola na Parada de Lucas e a reforma de projetos habitacionais em Benfica e Inhaúma, após a assinatura dos documentos que liberam as intervenções do governador Cláudio Castro (PL). O secretário de Infraestrutura e Obras, Rogerio Brandi, e o presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, Max Lemos, também assinaram a ordem de serviço.

Durante a cerimônia, o governador insistiu que as obras constituem uma melhoria na qualidade de vida da população, por meio da escolaridade e da moradia. Com a estrutura da escola, serão gerados espaços gratuitos para outros jovens de comunidades vizinhas. Com a reforma e requalificação dos condomínios, que estão sem manutenção há anos, os cidadãos vão se deliciar e ter um efeito sobre sua autoestima.

“São obras que reparam a autoestima dos cidadãos e garantem aos nossos jovens e adultos a oportunidade de buscar uma vida melhor através da educação. Construir uma escola significa garantir que os jovens estejam equipados com sua realidade”, disse ele. Claudio Castro, 76.

O secretário Rogério Brandi, por sua vez, sob pressão de que a execução das obras é um resgate do Estado à população do Rio de Janeiro, abandonado há décadas pelos governos do Rio de Janeiro.

“A Seinfra tem um projeto que permite cobrir um grande número de empregos e executá-los de forma eficiente. Além da capacidade técnica das nossas equipes, na Secretaria e nos relacionados, contamos com a participação dos cidadãos dos condomínios, por exemplo, no acompanhamento das intervenções”, disse o secretário.

O Colégio Luis Melodia, que será construído na Parada de Lucas, espera atender 2. 700 alunos, em 3 turnos, reduzindo o déficit escolar na região, segundo o deputado federal Alexandre Valle (PL). Max Lemos, presidente da Comissão de Obras da Alerj, parabenizou o governo estadual pelo desgaste das pinturas que os demais habitantes do domínio esperam há anos.

A estrutura da escola Luiz Melodia, na Parada de Lucas, é realizada por meio da Seinfra; a Empresa Estadual de Obras Públicas (Emop-RJ) vai reformar o Condomínio Mandela, na Rua Leopoldo Bulhões, 540, Manguinhos; e a Companhia Estadual de Habitação (Cehab) vai requalificar o condomínio residencial José dos Reis em Inhaúma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *