Até dezembro, a Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas, 55, é palco de uma profissão cultural que reúne diversas apresentações musicais e teatrais, exibições de filmes e oficinas de cinema. Esta é a ocasião da Ocupa Usina que oferecerá dez oficinas audiovisuais e dois concertos em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna. Serão também 3 apresentações musicais e 3 apresentações teatrais, além do Cine Usina, que exibirá 8 filmes que debaterão com 8 episódios do Podcast Usina de Diálogos, através da discussão de temas relacionados à inclusão e representação no cinema, e em frente às câmeras. Todas as atividades são gratuitas. Além da profissão da Usina Cultural Energisa, a comissão será oferecer educação profissional com oficinas ministradas por especialistas.
De sexta-feira, 1º de julho a domingo, 3 de julho, das 13h às 20h. Às 18h, será promovida uma oficina de pintura de assistente de câmera, com Thais Faria. O objetivo desta atividade, gratuitamente, será oferecer um primeiro contato com as trocas da profissão, explicar como o assistente de câmera é colocado no conjunto em relação ao seu serviço e outros, com foco nos quadros do assistente de vídeo, bem como abordagens à postura do conjunto, dispositivos e fluxos de quadros imagináveis durante o processo de filmagem.
O workshop é uma promoção da Associação dos Assistentes profissionais de Câmara do Estado do Rio de Janeiro (Apacerj), que é uma das mais antigas e conceituadas entidades do mercado audiovisual. Para se inscrever, acesse o link no Instagram @occuusina ou envie um e-mail para Ocupausina2022@gmail. com.
A comissão da Ocupa Usina é realizada por meio da Clovis Produtora, com patrocínio da concessionária de energia elétrica Energisa, do Governo do Estado do Rio e da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo, Hotel Dominguez Plaza, Apacerj e a empresa Cámaras Bravo.
Há 77 anos, a A VOZ DA SERRA se compromete a pesquisar e fornecer dados atualizados e confiáveis aos seus leitores, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Devido à sua maravilhosa credibilidade, incansável modernização e independência editorial, a VOZ DA SERRA estabeleceu-se como uma fonte indiscutível de consulta para historiadores e pesquisadores da vida de nossa cidade, constituindo uma referência para o jornalismo interno do Rio de Janeiro, um dos carros mais conceituados da região serrana e líder de mercado.
Ao assinar a VOZ DA SERRA, você não só tem conteúdo de qualidade, mantendo você bem informado através de nossas páginas, página online e redes sociais, mas também contribui para a construção e desenvolvimento desta história.
Receba, em seu e-mail, as últimas notícias de A VOZ DA SERRA. É grátis. Inscreva-se agora!