Além dos estados brasileiros, outros seis países estão desarmando a operação cumprindo mandados de busca e apreensão.
Publicado em: 30/06/22 8:09 | Atualizado em 30/06/2022 09:48 AM
A Polícia Civil de treze estados brasileiros (AL, BA, ES, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PR, RN, RS e SP) deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (30/06), a Operação Luz na Infância 9.
A ação é coordenada por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em colaboração com a Secretaria de Operações Integrais (Seopi).
O objetivo da operação é identificar outras pessoas que cometem crimes de abuso e exploração sexual contra jovens e adolescentes na internet.
Outros seis países também estão realizando a mesma operação, com mandados de busca e apreensão. São eles: Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina.
Os criminosos operavam na indústria avícola ilícita com sonegação fiscal. Até a operação, foram expedidos 14 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão.
50 smartphones foram recuperados da operação liderada pela Polícia Civil, na manhã de terça-feira (29/12)
A operação visa cumprir 1 mandado de prisão e buscar mandados de prisão.
As principais entradas e saídas dos bairros: Levada (Brejal) e Mercado da Produção, em Maceió, foram interditadas por meio da operação policial.
A operação teve início na manhã de quarta-feira (18), devido a irregularidades nos contratos no confronto dos navios na Petrobras